[JUDÔ] - Associação Esportiva de Artes Marciais Amazônia inaugura nova sede, no bairro da União, em Manaus/AM e já inicia atividades

Texto: Lorena Furtado/Assessoria
Fotos: Edvando Alves/Aeamam


Manaus/AM - Alegria e muita emoção tomaram conta da inauguração da nova sede da Associação Esportiva de Artes Marciais Amazônia (Aeamam), realizada na tarde de sábado (01/08). O evento ocorreu na Rua Oito de Dezembro, n° 98, bairro da União, Zona Centro Sul de Manaus/AM.


Presidida pela Tricampeã Mundial de Judô e Presidente da Aeamam, sensei Denise Oliveira, a cerimônia contou ainda com a presença do Presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), David Azevedo; o historiador de lutas e Faixa Preta de Judô, Rildo Heros; e o Faixa Preta de Jiu-Jítsu (4° Dan) e Faixa Marrom de Judô, Frank Franco; além de alguns alunos da Academia.

Para a sensei Denise Oliveira, a nova sede é um sonho realizado. 

"Estou muito feliz porque essa é uma grande conquista para todos nós. Já estivemos em vários endereços, mas agora temos uma sede própria e que com certeza dará bons frutos. A sensação é de dever cumprido", ressaltou.

O presidente da Fejama lembrou sobre o compromisso e a responsabilidade dos alunos nessa nova etapa. 

"É muito bom ver uma Academia como a Aeamam em ascensão. Atletas evoluam, cresçam, para que o nome da Aeamam e do Francisco Alves cada vez mais se sobressaiam no nosso Judô. Parabenizo os alunos da professora Denise e os convoco que ajudem. Esse é o compromisso e a responsabilidade de vocês, de levar esse legado adiante", destacou.

HOMENAGEM
O Dojo ou Dojô é o local onde se treinam artes marciais japonesas. Mais do que uma simples área, o local deve ser respeitado como se fosse a casa dos praticantes. 

Pensando nessa importância, o espaço foi nomeado Dojo Francisco Alves da Silva, em homenagem a um grande amante das artes marciais e ex-tesoureiro da Aeamam, falecido em fevereiro deste ano.

Nascido em 13 de abril de 1964, Francisco Alves da Silva era um apaixonado por Judô e grande incentivador do esporte e da Aeamam. Estava sempre presente nos treinos, nas competições e não media esforços para promover a modalidade onde quer que fosse. 

"Essa homenagem foi a forma que encontramos de tê-lo conosco. Tenho certeza que ele está feliz e continuará sempre presente", afirmou Denise Oliveira.

A Academia dará início às atividades adotando todos os protocolos de segurança para a abertura do espaço a partir da próxima segunda-feira (03/08), a partir das 16 horas, com aulas de Judô às segundas, quartas e sextas-feiras e Jiu-Jítsu, às terças e quintas.

Com Cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários