[SÉRIE D 2020] - Bandeira diz sentir-se em casa no Nacional/AM

Da Assessoria do Nacional/AM
Manaus/AM - Anderson Bandeira é um dos atletas do atual elenco com mais experiência no Nacional/AM. Ele chegou ao clube ainda em 2019, para a disputa da Copa Verde. Com pouco mais de um ano no Naça, o zagueiro se diz satisfeito pela continuidade e bem adaptado, principalmente, ao clima da cidade.

O jogador faz questão de ressaltar sua satisfação em dar continuidade ao trabalho no clube, diz que tanto tempo de casa é um reconhecimento e garante que está preparado para a Série D.

"Cheguei em Julho de 2019 no Nacional/AM, após de uma boa atuação na Série D, pelo Barcelona/RO. Renovei para o Estadual e mais uma vez estou aqui, para dar sequência no trabalho. Me sinto reconhecido por estar de volta e isso me motiva mais ainda. Tanto eu, quanto meus companheiros estamos preparados para defender o Naça, na Serie D", garante.

Natural de São Bernardo do Campo/SP, um dos principais obstáculos para Bandeira, em Manaus/AM, foi o clima, assim como a maioria dos jogadores de outras regiões. Ele admite que no começo foi difícil, mas que agora está totalmente adaptado.

"Quando se chega em Manaus/AM, a dificuldade é o clima, mas agora estou acostumado e feliz por estar aqui mais uma vez. Acredito que ter consciência de que vai encarar todo tipo de clima é um diferencial na Série D", disse.

"Joguei minha primeira Série D ano passado, é um Campeonato muito bom de se jogar e de alto nível e que exige muito do atleta, mas para isso estamos treinando forte", destaca o jogador que chegou no Leão da Vila Municipal, por indicação de Aderbal Lana, então treinador do Nacional/AM, em 2019.

Nesta temporada, quem está no comando do Mais Querido é Mazinho. Bandeira também faz questão de ressaltar a dedicação do professor.

“Trabalhar com o professor Mazinho está sendo muito bom, na minha opinião ele é um excelente treinador. Então temos de procurar aprender a cada dia com ele, para que a gente possa pôr em prática nos jogos. Estamos num ótimo ritmo de treinos. O objetivo é chegar 100% preparado na estreia", explica.

Devido ao Covid-19, não será possível a presença da torcida nos Estádios. Pela Fase Preliminar do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série d 2020, o Naça joga em casa, a partida da Volta, no dia 13 de Setembro, diante do Ji-Paraná/RO. O zagueiro admite que isso fará muita falta, mas afirma que já sabe o tamanho da paixão dos torcedores e que o Elenco sentirá o apoio.

"São torcedores muito apaixonados, eles seguem o Nacional/AM com muito amor. Já pude sentir isso e tenho certeza que, mesmo à distância, eles estarão conosco. Nós vamos sentir falta da presença física, mas saber que tem tanta gente querendo nossa vitória é um gás. Por isso, agradeço desde já todo apoio ao nosso grupo", completa.

O Nacional continua sua preparação para os jogos contra o Ji-Paraná/RO, nos dias 6 e 13 de Setembro, fora e em casa, respectivamente, pela Fase Preliminar da Série D. O grupo de jogadores conta com 25 atletas.

ELENCO
Goleiros: Lucas Carvalhães, Rodrigo e Octávio Victor.
Laterais: Carlos Eduardo, Alan Patrick, Romão, Leozinho e Aliexer Moreno.
Zagueiros: Anderson Bandeira, Carlos Alberto, Magrão e Cleberson Varane.
Volantes: Judá, Manga, Felipe Pelles, Tiago Corrêa e Guilherme Adolfo.
Meias: Wander e Vinicius Gyan.
Atacantes: Ivamar Júnior, Jackie Chan, Thiago Brito, Biel, Gustavinho e Raphael Carioca.

Com Cordiais
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários