[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Amazonas/AM vence JC/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Marcos Mendonça - Assessoria do JC/AM
Manaus/AM - Pela 5ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2021, o JC/AM recebeu o Amazonas/AM, na tarde deste domingo (28/03), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM.

O anfitrião, JC/AM, entrou em campo em busca de sua primeira vitória, já que em 3 jogos empatou 2 e perdeu 1, ocupando a 8º colocação na classificação, à frente apenas do lanterna absoluto, Iranduba/AM.

O treinador Paulo Morgado promoveu 4 alterações para a partida. No gol, estreou Jonathan Aguiar, no lugar de Bruno Rocha, que sequer foi relacionado entre os reservas. Jeferson Neguega voltou a ser titular, no meio, no lugar de Cristian.

As mudanças mais radicais foram no ataque, onde Wagner Balotelli e Jean Batista foram barrados, com Morgado optando por uma nova dupla, atuando junta pela primeira vez: Rosivaldo e Diego Victor.

O Amazonas teve 3 desfalques: Marion, expulso contra o Penarol/AM; Éverson Bilau, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Lucas Fabrício, contundido.

No lugar de Marion, Alan Ferreira foi escalado, com Diogo Alemão voltando ao meio. No ataque, Pedro Igor e o estreante Sabão ganharam a oportunidade de Ricardo Lecheva.

E Pedro Igor foi letal. Abriu o marcador, logo aos 8 minutos. Maxwell cruzou da esquerda, o estreante Jonhatan de Aguiar ficou caçando borboletas, sem alcançar a bola, e o Pedro Igor chegou tocando para o gol, com oportunismo.

O lance quase se repetiu aos 20 minutos. Novamente Maxwell cruzou da esquerda. Novamente Jonhatan de Aguiar saiu mal do gol. Novamente Pedro Igor apareceu com oportunismo. Mas dessa vez o goleiro se recuperou a tempo de fazer a defesa e evitar o segundo gol do Amazonas.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Diego Torres cobrou falta na área e o zagueiro Magno Alves marcou, mas o gol foi anulado, por impedimento.

Em desvantagem, o JC/AM voltou para o segundo tempo com 2 alterações: Cristian no lugar de Paulo Pontes e o artilheiro Wágner Balotelli no lugar de Jeferson Neguega.

No Amazonas, Giovanni entrou na vaga de Diego Torres. E foi de Giovanni o primeiro lance de perigo na etapa final, em cobrança de falta, aos 10 minutos, que exigiu boa defesa de Jonathan de Aguiar.

No minuto seguinte o JC/AM ganhou mais um atacante, com a entrada de Jean Batista no lugar do lateral-direito Raphael Sabella.

Pedro Igor voltou a ser letal aos 15 minutos, recebendo primoroso lançamento de Íbson, dominando dentro da área, pelo lado esquerdo ofensivo, e batendo cruzado, sem chances para o goleiro adversário, aumentando o placar para 2-0 em favor do Amazonas/AM.
Lecheva fez mais duas mudanças, logo depois do segundo gol, aos 18 minutos, tirando Alan Ferreira e Pedro Igor para as entradas de Mário Pierre e Felipe Leite, respectivamente.

O estreante Sabão fechou o placar aos 23 minutos. Magno Alves sai da falta, em lance na direita, e cruza na área, onde o atacante chega batendo de chapa, com categoria, quase de dentro da pequena área.

José Gomes entrou no lugar de João Marcos, aos 24 minutos e Fidélis substituiu Eldem, aos 26 minutos, encerrando as 5 alterações permitidas no JC/AM.

No Amazonas/AM, Diogo Alemão deu lugar a Adriano, aos 35 minutos e Íbson saiu para a saída de Kaio, aos 40 minutos, também encerrando as mudanças regulamentares.

O resultado levou o Amazonas/AM para a vice-liderança, com 8 pontos, e com o time ainda sem perder em 4 jogos.

O JC/AM, ao contrário, permanece sem vencer e na 8º posição, superior somente ao saco de pancadas Iranduba/AM.

Ficha Técnica:
JC/AM 0-3 Amazonas/AM
Domingo, 28 de Março de 2021, às 15 horas (de Itacoatiara/AM)
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM
Campeonato Amazonense 2021
5ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Gols: Pedro Igor 8 minutos do primeiro tempo. Pedro Igor 15 e Sabão 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alan Ferreira 34, Murilo Gomes 39 e João Marcos 48 minutos do primeiro tempo. Clebson Boca 27, Wagner Balotelli 30, Alex Silva 40 e Cristian 42 minutos do segundo tempo.
JC/AM: Jonathan de Aguiar; Raphael Sabella (Jean Batista 11/2º), Paulo Pontes (Cristian, no intervalo), Henrique Mumu e Alex Silva; Clebson Boca, Jeferson Negueba (Wagner Balotelli, no intervalo), Eldem (Fidélis 26/2º) e João Marcos (Jose Gomes 24/2º); Rosivaldo e Diego Victor. Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: João Albano, José Gomes, Josivaldo, Fidélis, Cristian, Pedro Paulo, Elivélton, Zidane Oliveira, Vinícius Rangel, Jean Batista e Wagner Balotelli.
Amazonas/AM: Rafael Khan; Alan Ferreira (Mário Pierre 18/2º), Magno Alves, Murilo Gomes e Maxwell; Judá, Diogo Alemão (Adriano 35/2º), Íbson (Kaio 40/2º) e Diego Torres (Giovanni, no intervalo); Pedro Igor (Felipe Leite 18/2º) e Sabão. Treinador: Ricardo Lecheva.
Suplentes: Oliveira, Djalma, Lucas Rafael, Mário Pierre, Felipe Leite, Otávio, Adriano, Kaio e Giovanni.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários