[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Cliper/AM e JC/AM empatam

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Cliper/AM e JC/AM fecharam a 3ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2021, na tarde/noite deste sábado (21/03), na Arena Vivaldo Lima.

O confronto era uma reedição, no mesmo palco, da Decisão do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2020. E mais uma vez os times empataram, em 1-1. Foi o 3º embate na história, com 1 vitória do Cliper e 2 empates.

O Cliper/AM entrava em campo pela segunda vez, já que folgou na 1ª Rodada. E com apenas uma alteração: o atacante de área Charles Chenko na vaga do velocista Heltinho, que foi para o banco.

Entre os reservas, duas novidades. As presenças do atacante Wellinghton, ex-São Raimundo/AM, e do jovem Paulo Ricardo.

O JC/AM também teve duas modificaçãoes. No meio, apareceu João Marcos no lugar de Jeferson Negueba. No ataque, voltou Jean Batista, titular no 1º jogo, no lugar de Vinícius Rangel, titular no 2º jogo.

O jogo começou em ritmo lento, sem criatividade. As tentativas limitavam-se a chutes de média e longa distância, todos sem maiores perigos.

A primeira emoção ocorreu aos 23 minutos, em cobrança de falta de Wagner Balotelli, que explodiu contra o travessão de Darlan.

Pelo lado do Cliper/AM, perigo à meta de Bruno Rocha só aos 46 minutos, já nos acréscimos, quando Raphinha cruzou na área, em cobrança de falta, mas a bola atravessou toda a extensão sem que aparecesse alguém para tocá-la para o fundo das redes.

E só...

Para o segundo tempo, o Cliper/AM voltou com uma alteração: a estreia de Wellinghton, entrando no lugar de Raphinha.

Mas foi o JC/AM quem voltou melhor. Antes de completar a primeira volta do ponteiro, o time chegou em jogada de velocidade pela esquerda, com Edem batendo para defesa de Darlan. No rebote, o zagueiro Henrique Mumu chutou por cima.

Aos 3 minutos, o time itacoatiarense abriu o placar. João Marcos cobrou falta, do bico esquerdo da grande área, cruzando, Juninho tentou o corte de cabeça mas errou e acabou atrapalhando o goleiro Darlan, com a bola morrendo no seu canto direito.

Tão logo aconteceu o gol do JC/AM, uma chuva torrencial desabou no gramado da Arena Vivaldo Lima. Aos 10 minutos, Paulo Morgado mudou duas vezes, tirando Jean Batista e Raphael Sabella, colocando em seus lugares, respectivamente, Vinícius Cruz e José Gomes.
O treinador português queimou as três alterações restantes de uma só tocada, aos 20 minutos, trocando João Marcos por Jeferson Negueba, Eldem por Fidélis, e Wagner Balotelli por Diego Victor.

Com a chuva, o jogo ficou de novo truncado, amarrado. Somente aos 22 minutos novo lance de perigo, em cobrança de falta de Matheus Íton, que cruzou toda a área e saiu em linha de fundo.

Mas o time do Parque Dez se empolgou e aos 25 minutos Charles caiu em disputa na área, pedindo pênalti, com o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior mandando o jogo seguir. No minuto seguinte, Caíque arriscou da entrada da área, mas por cima.

Alberone Souza fez mudança dupla aos 30 minutos. Terlison entrou no lugar de Thiago Bigo e Heltinho na vaga de Matheus Íton.

Charles girou sobre o marcador e bateu com perigo, aos 33 minutos. Em seguida, Juninho levou cartão amarelo, o primeiro da partida.

Cristiano Natal substituiu Juninho, aos 37 minutos. No minuto seguinte, Terlison cruzou da direita, Wellinghton errou ao dominar e acabou, sem querer, ajeitando para a bomba de Cristiano Natal, de primeira, com a bola batendo na trave direita e entrando, um GOLAÇO !!!

Até o final da partida, Cliper/AM perseguiu a virada e criou algumas chances. Aos 44 minutos Cristiano Natal obrigou o goleiro Bruno Rocha a realizar difícil defesa, evitando o segundo gol.

E aos 47 minutos, Henrique Mumu cortou de cabeça, providencialmente, bola que chegaria a Charles, com perigo.

O empate foi ruim para as duas equipes, que ainda não venceram no Campeonato Amazonese 2021. O Cliper/AM fez seu primeiro ponto e já entra no G8, grupo de 8 clubes que se classificam para as Quartas de Finais, exatamente na 8ª posição.

O JC/AM conquistou seu segundo ponto, em três jogos, fruto de uma derrota e dois empates, ocupado a 6ª colocação na classificação da Primeira Fase.

Ficha Técnica:
Cliper/AM 1-1 JC/AM
Sábado, 20 de Março de 2021, às 16 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2021
3ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Hugo Agostinho Chaves da Paixao/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
4º Árbitro: Edmundo Tiburcio Ferreira Araujo/AM
Gols: João Marcos 4 e Cristiano Natal 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Juninho 34, Foguete 47 e Clebson Boca 50 minutos do segundo tempo.
Cliper/AM: Darlan; Foguete, Diogo Jurandir, Dedimar e Matheus Íton (Heltinho 30/2º); Rafael Borges, Juninho (Cristiano Natal 37/2º), Thiago Bigo (Terlison 30/2º) e Raphinha (Wellinghton, no intervalo); Charles e Caíque. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Bruno Saul, Luan, Cordeiro, Cristiano Natal, Róbson, Wellinghton, Heltinho, Terlison e Paulo Ricardo.
JC/AM: Bruno Rocha; Raphael Sabella (José Gomes 10/2º), Paulo Pontes, Henrique Mumu e Alex Silva; Clebson Boca, Eldem (Fidélis 20/2º), João Marcos (Jeferson Negueba 20/2º) e Cristian; Wagner Balotelli (Diego Victor 20/2º) e Jean Batista (Vinícius Rangel 10/2º). Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: João Albano, José Gomes, Josivaldo, Matheus Cantuário, Fidélis, Jeferson Negueba, Pedro Paulo, Rosivaldo, Elivélton, Diego Victor, Zidane Oliveira e Vinícius Rangel.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários