[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Com gol de Thiago Bigo, Cliper/AM vence a primeira e quebra invencibilidade do Nacional/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Abrindo a 4ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2021, o Cliper/AM venceu o Nacional/AM na tarde desta quarta-feira (24/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

Thiago Bigo marcou o único gol da partida, aos 36 minutos do primeiro tempo, que consolidou a primeira vitória do Cliper/AM na competição e, de quebra, terminou com a invencibilidade de 3 jogos do Nacional/AM no Barezão 2021.

Como folgou na 1ª Rodada, era apenas o terceiro compromisso do Cliper/AM, que perdeu na estreia para o Manaus FC/AM e depos empatou com o JC/AM. Com a vitória, alcançou 4 pontos e saltou de 8º para 5º lugar.

O Nacional/AM, que começou arrasador, com 2 vitórias nas 2 primeiras rodadas sobre São Raimundo/AM e Iranduba/AM, empatou o jogo passado, contra o Amazonas/AM, e perdeu a primeira, mas mantendo-se, por enquanto, na vice-liderança, com 7 pontos.

O Cliper/AM teve apenas uma novidade. Wellinghton apareceu no time titular, no lugar de Raphinha, que foi para o banco de reservas.

O Nacional/AM entrou em campo com 2 alterações no time titular e uma novidades no banco. Estreou Fabiano, o terceiro lateral-esquerdo no Barezão 2021. Roberto Henrique ganhou mais uma chance entre os titulares, com a ausência de Flamel, expulso no último jogo e cumprindo suspensão automática.

Romão e Leandrinho, os laterais que vinham disputando a posição, foram relacionados entre os reservas. O goleiro Isac, regularizado na segunda-feira (22/03), foi a novidade entre os suplentes.

Com a bola rolando, o Cliper/AM tinha mais posse, porém a primeira chance real de gol foi do Nacional/AM. E em dose tripla, aos 11 minutos. Vitinho cruzou para Lucas Gadelha, que tentou duas vezes sem sucesso. Na terceira vez, Roberto Henrique para fora.

Mesmo com a estreia de um terceiro lateral-esquerdo, o Nacional/AM sofria por este setor. Aos 14 minutos Foguete faz boa jogada, invade a área e cruza rasante, com Adrian Scarpa neutralizando bem, com boa defesa.

Nova chegada perigosa do Cliper/AM aconteceu aos 21 minutos, começando na direita com Foguete, que terminou com Caíque, na esquerda, driblando o marcador e batendo com perigo, à esquerda da meta de Adrian Serpa.

Dos 31 minutos aos 34 minutos foi concedido o tempo técnico, para hidratação de jogadores e equipes de arbitragem, com os treinadores aproveitando para repassar orientações.

Aos 36 minutos Matheus Íton assustou em cobrança de falta, carimbando o travessão.

No lance seguinte o gol da vitória do Cliper/AM. Charles Chenko recebeu cobrança de lateral pela esquerda, dentro na área, e de bate pronto cruzou para trás, surgindo Thiago Bigo para marcar, colocando de chapa no ângulo superior esquerdo, marcando um GOLAÇO !!!

O Nacional/AM tentou o empate de forma imediata e só não alcançou porque o veterano goleiro Darlan salvou a cabeçada perigosa de Lucas Gadelha, depois de cruzamento de Roberto Henrique.

Alan George processou duas alterações, no intervalo, voltando para o segundo tempo com Max Nóbrega no lugar de Vitinho e Romão na vaga de Fabiano.

E Max Nóbrega perdeu boa chance aos 6 minutos da etapa final, depois que Leozinho cruzou da esquerda, Lucas Gadelha não aproveitou e o jovem atacante bateu para fora, desperdinçando.

O estreante Wellinghton, que quase não apareceu na partida, foi substituído por Heltinho, aos 18 minutos. No minuto seguinte o Nacional/AM ganhou mais atacante, com a entrada de Jones no lugar de Henrique, com Anderson Bandeira voltando à zaga.

Leandrinho entrou no lugar de Leozinho e Matheus Íton foi substituído por Cristiano Natal, aos 26 minutos.

O empate do Nacional/AM quase surgiu aos 28 minutos, quando Leandrinho cruzou da esquerda e o grandalhão Lucas Gadelha cabeceou no travessão. No rebote, Jones desperdiçou, batendo em cima, facilitando a defesa de Darlan.

Rafael Nogueira entrou no lugar de Lucas Gadelha, aos 33 minutos, a última alteração no Nacional/AM.

Dois minutos depois quem quase marcou foi o Cliper/AM, em jogada de Caíque pela esquerda que encontrou Charles Chenko livre de marcação na área, mas o atacante desperdiçou ao tentar driblar o goleiro Adrian Serpa, que conseguiu a defesa, evitando o segundo gol do adversário.

Thiago Bigo, autor do gol, deixou o campo aos 40 minutos, substituído por Raphinha. Nos acréscimos, aos 50 minutos, o Cliper/AM esteve perto de marcar mais 2 vezes.

A primeira com Charles Chenko, que se enrolou na sequência da jogada. A segunda, quando Raphinha recebeu assistência de Charles Chenko e bateu forte, com desvio a escanteio no meio do caminho.

Antes do apito final, dois jogadores do Nacional/AM receberam cartões amarelos: Júnior Baé e Romão, ambos já aos 51 minutos.

Ficha Técnica:
Cliper/AM 1-0 Nacional/AM
Quarta-feira, 24 de Março de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2021
4ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Francisco Souza da Silva Filho/AM
4ª Árbitra: Elivane Trindade da Costa/AM
Gol: Thiago Bigo 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Henrique 35 minutos do primeiro tempo. Leozinho 14, Juninho 20, Heltinho 23, Cristiano Natal 30, Charles Chenko 46, Júnior Baé 51 e Romão 46 minutos do segundo tempo.
Cliper/AM: Darlan; Foguete, Dedimar, Diogo Jurandir e Matheus Íton (Cristiano Natal 26/2º); Juninho, Rafael Borges e Thiago Bigo (Raphinha 40/2º); Wellinghton (Heltinho 18/2º), Charles Chenko e Caíque. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Bruno Saul, Luan, Cordeiro, Cristiano Natal, Róbson, Raphinha, Heltinho, Terlison e Paulo Ricardo.
Nacional/AM: Adrian Serpa; Alan Patrick, Henrique (Jones 19/2º), Cris e Fabiano (Romão, no intervalo); Anderson Bandeira, Júnior Baé, Leozinho (Leandrinho 26/2º) e Roberto Henrique; Vitinho (Max Nóbrega, no intervalo) e Lucas Gadelha (Rafael Nogueira 33/2º). Treinador: Alan George.
Suplentes: Isac, Marcelo Phillipi, Cleberson Varane, Romão, Leandrinho, João Bruno, Gabriel Manga, Antony, Max Nóbrega, Jones, Rafael Nogueira e Gustavinho.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários