[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Com gols no final da partida, Princesa do Solimões/AM vence Iranduba/AM e sobre a 3º posição

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: João Victor Normando/FAF
Manaus/AM - Depois de 2 empates, finalmente chegou a 1ª vitória. Ausente do Novo Campeonato Amazonense 2020, o Princesa do Solimões/AM optou por disputar somente a Edição de 2021.

Fez os 2 primeiros jogos em casa, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM, sempre um grande trunfo a favor do time. Mas empatou os 2 jogos, ambos em 1-1, contra Amazonas/AM e Penarol/AM, respectivamente.

No primeiro jogo fora de casa, na tarde desta sexta-feira, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, surgiu a 1ª vitória, por 3-1, sobre o Iranduba/AM, lanterna da competição, que tem a participação de 9 clubes e classifica 8 para as Quartas de Finais.

Para o jogo, duas realidades distintas. No Tubarão do Norte, Aderbal Lana manteve o time. Entre os reservas, a presença pela primeira vez de Caveirinha e a ausência e Glilson.

Por outro lado, o Iranduba/AM teve muitas alterações, começando pelo gol, onde saiu Big, que nem foi relacionado para a partida, e estreou Rodrigo, regularizado na semana.

Mais duas alterações no setor defensivo. Lyncoln ganhou lugar na zaga, na vaga de Jeferson Santana. E Matheus Felipe, que vinha atuando improvisado na direita, voltou à lateral-esquerda, com Alan Manaus sendo barrado. Com isso, Índio, outro reforço, estreou na direita.

No meio, mais duas novidades: Samuel ganhou a vaga de Alane o recem-contratado Gabriel Ceará barrou Petinha. Os dois barrados (Alan e Petinha) também sequer apareceram no banco de reservas.

Além das 5 mudanças, mais 3 novidades entre os reservas: Thiago Rocha, Dodó e Randerson.

Nem bem a bola rolou e o Princesa do Solimões/AM marcou, com Erick, de cabeça, depois da cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque, aproveitando desatenção geral da equipe do Iranduba/AM.

A primeira chegada com perigo do Iranduba/AM ocorreu apenas aos 15 minutos, em cabeça forte de Geraldo, com boa defesa de Rascifran. As jogadas mais contundentes do Princesa do Solimões/AM aconteciam sempre pela direita, sempre com Haylan.

Fato pouco comum, o primeiro tempo teve duas susbstituições. Aos 30 minutos, Lyncoln não se sentiu bem e pediu para sair, com o estreante Thiago Rocha entrando. Quatro minutos depois, Jonas entrou no lugar de Antônio, no Princesa do Solimões/AM.

A mudança no Tubarão do Norte, entretanto, foi tática, logo depois do time levar o empate, aos 32 minutos, com Geraldo, sempre ele. Após cruzamento da direita de Índio, a zaga afastou mal, a bola voltou para a pequena área e Geraldo não desperdiçou.

O Princesa do Solimões/AM ainda criou duas chances de gols. Aos 35 minutos Jonas cabeceou após cobrança de escanteio e Rodrigo defendeu firme.

Dois minutos depois, o goleiro voltou a fazer boa defesa. Luciano rolou para Frank Alberto que arrematou da entrada da área, com Rodrigo se esticando para a defesa.

Para o segundo tempo, o Princesa do Solimões/AM voltou com Guilherme no lugar de Luciano. E continuou criando e perdendo chances de gol.
.
Com dois minutos, Frank Alberto bateu com perigo, mas por cima, depois de jogada pela direita de Haylan. Aos 8 minutos, Jonas marcou depois do cruzamento de Frank Alberto, mas a bola havia feito curva por fora, saído pela linha de fundo.

O goleiro Rodrigo voltou a fazer boa defesa aos 10 minutos, em chute de Guilherme, após jogada de Haylan. Três minutos depois Thiago Macena entrou no lugar de Fabrício, a terceira substituição no Princesa do Solimões/AM.

No minuto seguinte, Thiago Rocha, que entrou no primeiro tempo no lugar do machucado Lyncoln, também se machucou, sendo substituído por Alan Manaus.

O Iranduba/AM fez duas alterações aos 20 minutos, entrando Randerson e Dodô nos lugares de Rigson e Gabriel Ceará, respectivamente. Neto entrou no lugar de Haylan, no minuto seguinte. Thiago Macena cobrou escanteio, aos 24 minutos, e Jonas cabeceou para fora.

Um fato inusitado e preocupante ocorreu aos 30 minutos. Lyncoln, substituído no primeiro tempo, passou mal no banco de reservas do Iranduba/AM e a ambulância foi acionada para socorrer o jogador. Mas tudo ficou bem...

O Iranduba/AM por pouco não virou o placar aos 36 minutos, quando Randerson encheu o pé, acertando a trave direita de Rascifran, assustando. O time se empolgou e teve outra chance 3 minutos depois, com Geraldo.

Mas quem marcou foi o Princesa do Solimões/AM aos 41 minutos com Frank Alberto escorando, de cabeça, cobrança de escanteio de Thiago Macena pelo lado direito.

Nos acréscimos, aos 53 minutos, Thiago Macena recebeu de costas, no bico esquerdo da grande área adversária, girou sobre o marcador e bateu cheio de efeito, no ângulo superior esquerdo do goleiro Rodrigo, que nada pode fazer para evitar o GOLAÇO !!!

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 1-3 Princesa do Solimões/AM
Sexta-feira, 19 de Março de 2021, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2021
3ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira/AM
Assistente 1: Abson Pantoja de Barros/AM
Assistente 2: Adriana Costa Farias/AM
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Gols: Eric 1 e Geraldo 32 minutos do primeiro tempo. Frank Alberto 41 e Thiago Macena 53 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gabriel Ceará 27 minutos do primeiro tempo. Felipe Eduardo 20, Geraldo 25, Samuel 25, Garrido 45, Alan Manaus 45, Thiago Macena 45 e Guilherme 52 minutos do segundo tempo.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Tico (Thiago Macena 36/2º), Eric, Deurick e Fabrício (Thiago Macena 13/2º); Felipe Eduardo, Luciano (Guilherme, no intervalo) e Alessandro Toró; Hayllan (Neto 21/2º), Antônio (Jonas 34/1º) e Frank Alberto. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Raul, Negão, Guilherme, Marquinho, Glilson, Thiago Macena, Alan, Jonas e Neto.
Iranduba/AM: Rodrigo; Índio, Lyncoln (Thiago Rocha 30/1º, depois Alan Manaus 14/2º), Wesley e Matheus Felipe; Garrido, Rigson (Randerson 20/2º), Samuel e Gabriel Ceará (Dodô 20/2º); Geraldo e Nathan. Treinador: Gabriel Moura.
Suplentes: Diego, Thiago Rocha, Allan Manaus, Laírton, Dodô e Randerson.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários