[CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18] - Fluminense/RJ supera Internacional/RS nos pênaltis e conquista título inédito

Do Site Oficial da CBF
Confederação Brasileira de Futebol
http://www.cbf.com.br
Fotos: Thaís Magalhães/CBF

Rio de Janeiro/RJ - O Fluminense/RJ é o grande Campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2020.

Mesmo perdendo o jogo da Volta por 1-4 para o Internacional/RS, neste sábado (20/03), no EStádio Beira-Rio, as Guerreiras Tricolores conquistaram o título inédito da competição na disputa de pênaltis.

Da marca da cal, o Fluzão venceu o Colorado por 7 a 6, com direito a dez cobranças para cada lado e quatro defesas da goleira tricolor Ravena.

O Fluminense/RJ conquistou o título com 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos ao longo dos 13 jogos rumo à conquista. As artilheiras do time no campeonato foram Carolina e Lara, ambas com 4 gols.

Na grande Final, o time carioca venceu o jogo de Ida por 2-1 e, com o resultado deste sábado (20/03), levou a decisão para os pênaltis por empatar em pontos com o Internacional/RS – o Regulamento prevê somatório de pontuação em cada Fase. Nas cobranças, a equipe carioca coroou a boa campanha na competição.

Não faltou emoção na Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 no Beira-Rio. Internacional/RS e Fluminense/RJ fizeram um jogo com muita velocidade, gols, virada e disputa emocionante de pênaltis com 20 cobranças.

Logo na primeira oportunidade de ataque do Fluzão, no lance inicial de jogo, a atacante Luany recebeu bom lançamento, avançou com a bola e balançou as redes da goleira Gabriela Kasper.

O Interncional/RS, que precisava vencer a partida para levar aos pênaltis, respondeu cinco minutos depois com chute de Bia da entrada da área para defesa de Ravena.

Com o jogo aberto, Luany quase fez seu segundo gol no jogo, aos 8 minutos, quando invadiu a área pela esquerda e chutou forte. As Guerreiras Tricolores continuaram pressionando asGurias Coloradas e, aos 22 minutos, Luany cruzou pela direita para Carolina chutar forte. A bola desviou em Maiara e foi para escanteio.

Quando o Fluminense/RJ era melhor no jogo, as Coloradas conseguiram o empate em excelente jogada de velocidade pelo lado esquerdo. Mileninha deu belo passe para Bia driblar a goleira e deixar tudo igual no Beira-Rio.

O time carioca respondeu um minuto depois com Carolina, que entrou na área pela direita, limpou a marcação e acertou a trave do Internacional/RS.

Correndo contra o relógio, as mandantes viraram a partida antes da mudança de tempo. De pênalti, a jogadora Maranhão colocou as Gurias na frente.

O Internacional/RS voltou para o segundo tempo melhor fisicamente e pressionando as visitantes. Mileninha, artilheira da competição, marcou seu primeiro gol na partida aos 6 minutos. A camisa 9 recebeu passe em profundidade de Mai e não desperdiçou.

Aos 23 minutos, Mai colocou Mileninha novamente na cara da goleira Ravena para a atacante, que tem faro de gol, transformar o resultado em goleada: 4-1. Com o resultado estabelecido, o fim da segunda etapa ficou menos intenso e as duas equipes já pensavam nas penalidades.
Na decisão nos pênaltis, muita emoção.

Ao todo, foram 20 cobranças (dez para cada lado) e brilhou a estrela da goleira Ravena, do Fluminense, que defendeu 4 cobranças. Lara Dantas, Luiza Travassos, Nubia, Andressa, Kethilyn, Carol e Kailane converteram para as Guerreiras Tricolores, que fizeram vantatem de 7-6 e conquistaram o título do Brasileirão Feminino Sub-18 pela primeira vez na história.

Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários