[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Princesa do Solimões/AM empata mais uma, agora com o Nacional/AM e perde pênalti de novo

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Bindá Foto Sports
Manaus/AM - Jogo em Manacapuru/AM do Princesa do Solimões/AM é uma boa chance de ganhar alguma grana em sites de apostas de futebol. Vai lá e pode cravar 1-1 com firmeza. E, se der, aposte uma grana alta também que o time visitante vai perder um pênalti decisivo no segundo tempo.

Foi o que aconteceu, de novo, na partida contra o Nacional/AM, na tarde desta quinta-feira (01/04), no Estádio Gilberto Mestrinho, pela 6ª Rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2021.

Foi o 5º jogo do Tubarão do Norte na competição, o 4º empate, todos por 1-1. O ponto fora da linha foi a vitória sobre o lanterna Iranduba/AM por 3-1, com dois gols marcados no período final da partida.

O Nacional/AM voltou a pontuar, depois de duas derrotas seguidas, para Cliper/AM e Penarol/AM. Mas agora acumula 3 jogos sem vencer.

O Tubarão do Norte entrou em campo com 5 alterações. Três foram no setor defensivo e duas motivadas por contusão.

O lateral-direito Tico, um dos personagens do assustador choque de cabeças na partida anterior, ficou no banco, poupado e Marquinho apareceu em seu lugar, fazendo sua primeira partida na temporada.

O outro envolvido no lance, o reserva Negão, ainda continuava em recuperação e sequer foi relacionado para a partida.

O Xerife e Capitão Deurick foi substituído por Raul. Fabrício voltou à lateral-esquerda, saindo Guilherme que estreara na rodada anterior.

No ataque, Hayllan e Antõnio foram barrados, entrando Thiago Macena e Jonas, totalizando 5 alterações promovidas por Aderbal Lana.

O Nacional/AM também teve alterações. O zagueiro Henrique, machucado, desfalcou o time. Com isso, Alan George recuou Anderson Bandeira, que vinha sendo utilizado como primeiro volante.

No meio de campo, teve a volta de Leozinho e a presença de Roberto Henrique, deixando o time mais ofensivo, na tentativa de se recuperar das derrotas nos 2 últimos jogos.

No ataque, mais duas alterações; Vitinho e Jones também retornaram ao time titular, nos lugares de Max Nóbrega e Lucas Gadelha.

A partida começou com poucas jogadas ofensivas. Somente aos 17 minutos o Princesa do Solimões/AM assustou, quando Frank Alberto desceu em velocidade pela direita e cruzou, com a bola atravessando a área sem que ninguém a empurasse para o gol.

O Nacional/AM chegou aos 24 minutos, com Flamel, se aproveitando de bobeada da zaga do time manacapuruense, mas Felipe Eduardo conseguiu efetuar o toque.

Frank Alberto apareceu de novo com perigo pela direita, aos 33 minutos. Na primeira tentativa ele se enrolou e perdeu a chance de concluir a gol. Na segunda tentativa ele cruzou para Alessandro Toró, que bateu prensado.

O caminho era realmente o lado direito e 4 minutos quem fez jogada pelo setor foi Jonas, que cruzou para trás, para chegada surpresa de Raul, que não conseguiu o domínio e acabou desarmado.

Na segunda chegada contundente do Nacional/AM, aos 38 minutos, Flamel toca para Leozinho, na esquerda, que entra na área e é derrubado por Thiago Macena.

Na cobrança do pênalti, 2 minutos depois, Flamel bate com a habitual categoria, colocando a bola no canto esquerdo de Rascifran, que optou pelo lado direito.
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Nacional/AM por 1-0, com Aderbal Lana processando duas alterações no intervalo da partida. Guilherme e Hayllan entraram nos lugares de Raul e Jonas, respectivamente.

No Nacional/AM, Antony entrou no lugar de Vitinho. E o time veio com outro uniforme, camisas brancas.

E nem bem começou o segundo tempo, Hayllan foi derrubado na área por Antony, aos 2 minutos. Lance com dois jogadores que haviam acabado de entrar em campo.

O próprio Hayllan bateu, no meio do gol, com Adrian Serpa caindo para o lado esquerdo, empatando a partida. Antony, que havia entrado no intervalo, foi substituído por Rafael Nogueira, aos 15 minutos

No Princesa do Solimões/AM, Jefferson entrou no lugar de Felipe Eduardo aos 13 minutos e Tico substituiu Thiago Macena aos 18 minutos.

Glilson foi a última alteração promovida por Aderbal Lana, aos 30 minutos, no lugar de Luciano. E em seu primeiro lance, sofreu pênalti de Romão, que levou o primeiro cartão amarelo da partida.

Hayllan cobrou de novo, desta vez no canto esquerdo de Adrian Serpa, que defendeu espetacularmente, com muita elasticidade. No rebote, na disputa entre Hayllan e Cris, o atacante cometeu falta.

O Nacional/AM quase chegou ao segundo gol aos 33 minutos, quando Rafael Nogueira desceu em velocidade pela direita e cruzou para trás, com Jones livre batendo para boa defesa de Rascifran.

Alan George fez duas mexidas aos 37 minutos, tirando Jones e Romão, colocando em seus lugares, respectivamente, Lucas Gadelha e Fabiano. Mas Nóbrega na vaga de Leozinho, aos 40 minutos, foi a última alteração do Nacional/AM e na partida.

O Princesa do Solimões/AM teve ainda duas boas chances. Aos 46 minutos Hayllan recebeu sem marcação na área, cara a cara com Adrian Serpa, que fez grande defesa, mandando a escanteio.

Depois, aos 47 minutos, Frank Alberto avançou pela direita e tocou para Glilson, mas o goleiro Adrian Serpa fez outra boa defesa, chegando no lance antes do adversário, evitando o segundo gol do Princesa do Solimões/AM.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 1-1 Nacional/AM
Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, às 15h30min (de Manacapuru/AM)
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Campeonato Amazonense 2021
6ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros/AM
Gols: Flamel (pênalti) 40 minutos do primeiro tempo. Hayllan (pênalti) 3 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Romão 30, Hayllan 32 e Éric minutos do segundo tempo.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Marquinhos, Éric, Raul (Guilherme, no intervalo) e Fabrício; Felipe Eduardo (Jefferson 13/2º), Alessandro Toró e Luciano (Glilson 30/2º); Thiago Macena (Tico 18/2º), Jonas (Hayllan, no intervalo) e Frank Alberto. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Tico, Dodô, Alan, Guilherme, Glilson, Jefferson e Hayllan.
Nacional/AM: Adrian Serpa; Alan Patrick, Cris, Anderson Bandeira e Romão (Fabiano 37/2º); Júnior Baé, Roberto Henrique, Leozinho (Max Nóbrega 43/2º) e Flamel; Vitinho (Antony, no intervalo, depois Rafael Nogueira 15/2º) e Jones (Lucas Gadelha 37/2º). Treinador: Alan George.
Suplentes: Isac, Marcelo Phillipi, Cleberson Varane, Fabiano, Gabriel Manga, Antony, João Bruno, Vinícius Gyan, Max Nóbrega, Lucas Gadelha, Rafael Nogueira e Gustavinho.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários