[CAMPEONATO AMAZONENSE 2021] - Decisão não terá torcida

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antônio Assis
Manaus/AM - Ainda não será agora. E ainda bem...

A expectativa criada, pelo retorno do público aos Estádios no Amazonas, não foi concretizada.

A Fundação Amazonas de Alto Fendimento (FAAR), órgão vinculado ao Governo do Estado, não autorizou a presença de público no segundo jogo da Decisão do Campeonato Amazonense 2021, negando solicitação feita pela Federação Amazonense de Futebol (FAF)

O embasamento legal para a negativa do pedido foi o Decreto Estadual 43.872, que começou a vigorar em 17 de Maio, com prazo até o dia 30 de Maio, abrangendo, portanto, o período em que será realizada a Decisão do Barezão.

De acordo com o Decreto, a prática de esportes coletivos está autorizada, contanto que seja realizada ao ar livre e sem a presença de público, previsão contida no inciso XXXII do artigo 2º.

A FAF havia solicitado autorização para liberação de 20% da capacidade total da Arena Vivaldo Lima, cerca de 8.800 pessoas, visto que a Arena possui pouco mais de 44.000 lugares.

Em preparação para uma possível liberação, a FAF realizou, no primeiro jogo da Decisão, no sábado passado (15/05), testes preparatórios com os aproximadamente 90 convidados.

Neste sábado, a partir das 16h05min, Manaus FC/AM e São Raimundo/AM fazem o segundo e decisivo jogo da Final da competição.

O Tufão da Colina joga pelo empate para voltar a ser Campeão Amazonense, título que não conquista desde 2006.

Se vencer, independente do placar, o Gavião do Norte será o Campeão, após perder a Decisão de 2020 para o Penarol/AM, na disputa de pênaltis.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários