[JOGOS OLÍMPICOS 2020] - No Atletismo, Paulo André avança às Semifinais dos 100 metros que será disputada neste domingo (31/08)

Do Site do COB
Comitê Olímpico Brasileiro
www.cob.org.br
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro/RJ - Paulo André Camilo de Oliveira confirmou a condição de melhor velocista do país neste sábado (31/07) nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Ele terminou em 3º lugar na 6ª série das eliminatórias dos 100 metros, com 10seg17cen, e se classificou para as Semifinais da prova, que serão disputadas a partir das 19h15min deste domingo (01/08), no Estádio Olímpico, às (6h15min, horário de Manaus/AM).

A Final também será realizada neste domingo (01/08), às 21h05min (8h05min de Manaus/AM).

O brasileiro analisou sua corrida e revelou que teve que alterar a estratégia dentro da corrida, em apenas 10 segundos.

“Tive uma boa saída, mas uma má aceleração. Eles fugiram um pouco, mas eu me tranquilizei, consegui acompanhar, atacar no final e me classificar. Entrei para fazer uma prova por tempo, mas no meio dela tive de ter paciência para mudar a estratégia e consegui. Agora é trabalhar mentalmente na minha recuperação para chegar à Semifinal bem”, comentou o atleta de 22 Anos, nascido em Santo André/SP, mas radicado desde criança em Vila Velha/ES.

A série de Paulo André teve uma largada falsa, que culminou na desqualificação de Fabricio Dabla, de Togo.

“Isso sempre atrapalha. Eu amarro a sapatilha bem forte perto do tiro de largada e meu pé começou a queimar.”, lembrou o Pentacampeão dos 100 metros no Troféu Brasil.

“Tenho de correr perto da minha melhor marca pessoal (10seg02cen). Seria o ideal para eu passar à Final. Agora não tem jeito, é botar o coração na sapatilha e sair forte, ter calma, tranquilizar”, completou o atleta, que fez questão de homenagear o pai e treinador Carlos Camilo.

“Não vou negar que estou sentindo falta, mas isso não é desculpa e estou em contato com ele a todo o momento. Tem internet para a gente ficar perto”.

O catarinense Rodrigo Nascimento e o paulista Felipe Bardi dos Santos não avançaram. Rodrigo terminou em 6º lugar na 7 série, com 10seg24cen, enquanto Felipe ficou em 5º na série 2, com 10seg26cen.

“Não fiz a corrida como estava treinando, mas mesmo assim fiquei contente. O foco total agora passa a ser o revezamento 4x100 metros, onde temos uma equipe forte e competitiva”, disse Rodrigo, de 26 Anos, nascido em Itajaí/SC.

“Eu queria correr a minha melhor marca pessoal. Cheguei bem, treinei bem. O ano inteiro eu corri diversas vezes abaixo de 10seg20cen, de 10seg15cen, mas eu tive um pequeno problema na saída. Eu saí mal e isso eu preciso consertar nos treinos”, afirmou Felipe, de 22 Anos, nascido em Americana/SP.

Na qualificação do Salto em Distância, Samory Uiki e Alexsandro Melo não passaram à Final de domingo (31/08).

O gaúcho Samory obteve a marca de 7m88, ficando em 16º na classificação geral, e o paranaense Alexsandro saltou 6m95, terminando na 29ª colocação.

Conhecido como Bolt, Alexsandro volta ao Estádio Olímpico neste domingo (01/08) para a qualificação do Salto Triplo, sua especialidade.

Na noite deste sábado (31/07) no Brasil (domingo (01/08) cedo no Japão) mais 4 brasileiros competem: Tatiane Raquel da Silva e Simone Ferraz nas eliminatórias dos 3.000 metros com obstáculos, às 20h40min (de Manaus/AM); Eliane Martins na qualificação do Salto em Distância, às 20h50min (de Manaus/AM); e Lucas Carvalho nas eliminatórias dos 400 metros, a partir das 21h45min (de Manaus/AM).

Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários