[JOGOS OLÍMPICOS 2020] - No Atletismo, Alison dos Santos quebra o recorde Sul Americano e está na Final dos 400 metros com barreiras

Do Site do COB
Comitê Olímpico Brasileiro
www.cob.org.br
Foto: Wander Roberto/COB
Rio de Janeiro/RJ - Era preciso chegar entre os dois primeiros na bateria para garantir uma vaga na Final dos 400 metros com barreiras, e foi isso que Alison dos Santos fez.

Largou bem, puxou o ritmo desde o início e completou a distância em 47seg31cen, vencendo sua série e assegurando um lugar entre os 8 melhores do mundo logo em sua estreia olímpica.

“Fiz uma boa corrida, tanto é que quebrei o recorde Sul Americano. Não achei que o ritmo da prova estava tão bom e quero cada vez mais ir melhorando o meu resultado”, confessou Alison, que ainda falou sobre a expectativa para a Final.

“O Brasil pode esperar que essa será uma das provas mais fortes e mais bonitas, não porque eu estou nela, mas porque a prova está muito forte. Vocês puderam ver hoje que o nível técnico está realmente altíssimo”.

Somente neste ano, Alison já quebrou o recorde Sul Americano da prova em 5 ocasiões. Sua melhor marca até então era 47seg34cen. Tempo que ele superou na Semifinal e espera voltar a baixar na Final da próxima terça-feira (03/08) às 12h20min do Japão (23h20 da segunda-feira (01/08) no horário de Manaus/AM.

Na prova mais rápida do Atletismo mundial, Paulo André não passou das Semifinais. Com o tempo de 10seg31cen, o velocista terminou em 8º lugar na 3ª série.

Agora, ele volta suas atenções para o revezamento 4x100 metros, cuja eliminatória está marcada para quinta-feira (05/08).

“Minha prova foi bem estranha. Tomei um susto com o (Bingtlan) Su pulando na minha frente. Foi um tempo bem alto mesmo, eu sei. Estou processando tudo o que aconteceu, mas nossa realidade é o revezamento 4x100 metros, não podemos fugir disso. Tenho objetivo muito grande nos 100 metros, sei que o Brasil apostava muito nesses 9 segundos, mas Jogos Olímpicos são isso. Se os 100 metros não permitem erro, os Jogos Olímpicos muito menos”, disse Paulo André.

Com Cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários