[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Líder, Operário/AM vence Atlético/AM e Henrique Barbosa é citado de novo

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Normando/FAF - Arquivo
Manaus/AM - Foi o segundo jogo do Operário/AM em Manacapuru/AM. Mas foi o primeiro como mandante.

Após goleador o CDC Novo Aripuanã/AM por 6-0 no meio de semana, o Sapão voltou ao Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM, para superar o Atlético/AM, agora pela 2ª Rodada do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2021.

O time de Manacapuru/AM venceu por 3-0, assumiu a liderança com seis pontos, superando o Manauara/AM no critério de desempate do saldo de gols.

O treinador João Batista Martins manteve o time da estreia. Pelo lado do Atlético/AM a estreia de Augusto Recife, com alteração do mesmo tático de 4-3-3 para o 4-4-2, com a saída de Kelve. Ramón foi recuado para a zaga, no lugar de Luan e Róbson ganhou a vaga no meio de campo.

A vitória começou a ser construída aos 4 minutos, quando Jonas abriu o placar. Aos 14 minutos Ramón se machucou, no joelho. E precisou sair de campo de ambulância, sendo substituído por Luan. A partida ficou 8 minutos paralisada, para atendimento ao jogador.

A segunda substituição no Pitbull ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, com Kauê Costa entrando no lugar de Edirley.

No intervalo Thiago Pará entrou no lugar de Lucas Cordeiro. A quarta substituição ocorreu logo aos 7 minutos do segundo tempo, com Yuri Bortoleto entrando no lugar de Pastor.

Aos 20 minutos o preparador físico do Atlético/AM, Jadson Charles levou cartão amarelo por reclamar excessivamente das decisões da arbitragem.

Por persistir em reclamar das decisões da arbitragem e empurrar o árbitro Edmar Campos Encarnação falando "vai, vai apitar teu jogo", Jadson Charles foi expulso em seguida, com cartão vermelho direto.

Dodô no lugar de Thiago Macena e Samuel na vaga de Francisco Araya foram as primeiras mudanças no Operário/AM, aos 22 minutos. Eduardo Costa substituiu Jonas aos 31 minutos.

Kauê Costa foi expulso, com cartão vermelho direto, aos 37 minutos. Com um jogador a mais, o Operário/AM chegou ao segundo gol aos 40 minutos, com Alessandro Toró. Samuel fechou o placar, aos 45 minutos.

Após o término da partida, o treinador e dono do Atlético/AM foi expulso com cartão vermelho direto.

Segundo relato na súmula, Henrique Barbosa que se encontrava na descida para os vestiários da arbitragem e das equipes, ficou falando de forma direcionada as seguintes palavras: "Não tenho pressa Edmar, tenho todo tempo do mundo, eu pensava que você não era igual aos outros, mas é do mesmo jeito, safado, mal intencionado, me aguarde ano que vêm tem eleições, toda essa cúpula vai acabar, você vai ver".

O Atlético/AM estreou em competiçções profissionais na Segunda Divisão de 2020. Dos cinco jogos programados, disputou 4 e deixou de comparecer em um, sendo declarado perdedor por WO.

Em 7 jogos, perdeu 5 e empatou 2. Sem contar o WO, entrou em campo seis vezes. Henrique Barbosa é citado em quatro súmulas.

Ficha Técnica:
Operário/AM 3-0 Atlético/AM
Sábado, 25 de Setembro de 2021, às 15h30min (de Manaus/AM)
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
2ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Edmar Campos Encarnação/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Rodrigo Rodrigues do Couto/AM
Gols: Jonas 4 minutos do primeiro tempo. Alessandro Toró 40 e Samuel 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Judá 27 e Negueba 48 minutos do primeiro tempo. Luan 13, Udson 15, Jadson Charles (preparador físico do Atlético/AM) 20, Juninho 36, Branco 36, Henrique Barbosa 40 e Marquinhos 49 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Jadson Charles 20 e Kauê Costa 37 minutos do segundo. Henrique Barbosa, após o final da partida. Todos com cartão vermelho direto.
Operário/AM: Octávio Victor; Negueba, Tiago Macena (Dodô 22/2º), Tico e Marquinhos; Judá (Raul 42/2º), Juninho, Alessandro Toró e Marcelinho; Francisco Araya (Samuel 22/2º) e Jonas (Eduardo Costa 31/2º). Treinador: João Batista Martins.
Suplentes: Anthony, Luan, Henrique, Taffarel, Raul, Júlio César, Eduardo Magrão, Anderson Berrio, Dodô, Samuel e Bokita.
Atlético/AM: Gustavo; Adriano Apodi, Ramón (Luan 14/1º), Pastor (Yuri Bortoleto 7/2º) e Udson; Robsón, Edirley (Kauê Costa 36/1º), Augusto Recife e Alberto; Branco e Lucas Cordeiro (Thiago Pará, no intervalo). Treinador: Henrique Barbosa.
Suplentes: Rodrigo, Yuri Bortoleto, Luan, Vithor Mar, Moisés Júnior, Lucas Frota, Kauê Costa, Kelve, Denner, Thiago Pará e Victor Horta.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários