[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Dupla que trabalhava no Nação/SC assume Comissão Técnica do Manauara/AM

Da Assessoria do Manauara/AM
Foto: Gilson Mello - Assessoria do Manauara/AM
Manaus/AM - O Manauara/AM anuncia nesta terça-feira (28/09), Kokan e Edilson para ocuparem os cargos de técnico e auxiliar, respectivamente.

Juntos os profissionais, foram vice-campeão pelo Nação Esportes/SC na Terceira Divisão do Campeonato Catarinense, acessando a 'Segundinha' e conquistando a vaga para Copa Santa Catarina 2022 e Copa do Brasil.

Natural de Paranavaí/PR, Aparecido de Adão Gonçalves de Souza, conhecido no meio futebolístico como Kokan, fará sua estreia no futebol do Amazonas.

O treinador já comandou o Verê/PR em 2015/16 quando chegou ao 3º lugar no Paranaense da Série C e no Sub-17. No Projeto Nave 2013/14 foi vice-campeão Paranaense no Sub-17. Em 2018 e 2019 na equipe Nação/SC foi Campeão do Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

A relação de descobertas de Kokan é extensa, os mais conhecidos atualmente são Miranda (São Paulo/SP, foi capitão do Brasil na Copa do Mundo), Danilo Avelar (Corinthians/SP) e Marcos Túlio (FKMB de Mladá Boleslav, da República Tcheca), os demais são jovens promessas.

“O Manauara/AM é um clube que está surgindo e formando atletas, isso combina comigo. Agradeço pelo convite, vamos trabalhar com os pés no chão, para alcançar o que foi proposto para toda equipe”, disse Kokan de 53 anos.

Formado em Educação Física, Edilson Silva, de 42 anos, é especializado em análise de desempenho de atletas de alto rendimento, no curso de treinador de futebol pelo Sindetresf -Sindicato dos Treinadores da Universidade de São Paulo (USP).

Natural de Arco Verde/PE, trabalhará pela primeira vez no futebol amazonense.

“Juntos vamos fazer um grande trabalho, esse é a meta. Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o futebol do Amazonas. É algo novo, mas me preparei muito para esse momento e tenho certeza que os atletas, o Manauara/AM terá o meu melhor”, revelou.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários