[SÉRIE C 2021] - Manaus FC/AM e Tombense/MG será liberado para 22.150 pessoas, 50% da capacidade de público da Arena Vivaldo Lima

Da Assessoria de Comunicação da Faar
Fundação Amazonas de Alto Rendimento
Foto: Mauro Neto/Faar

Manaus/AM - O Governo do Amazonas definiu a presença de 50% do público na Arena Vivaldo Lima no jogo entre Manaus FC/AM e Tombense/MG, no próximo sábado (30/10).

A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C, e poderá contar com a presença de até 22.150 torcedores.

A partida adotará regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas e pela Portaria nº 176/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), e pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“No momento atual da pandemia da Covid-19, quando a circulação do vírus está mais baixa, é possível a retomada de diversas atividades. Ainda assim, é importante que medidas sejam mantidas por toda a população. Principalmente agora a garantia da imunização completa, e que os atletas tenham máximo de cuidados com as medidas que forem implementadas”, afirma Jackson Alagoas, do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS.

De acordo com os protocolos, entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e credenciamento para acesso ao local do evento somente aos que tenham completado o esquema vacinal da Covid-19 com duas doses ou dose única da vacina contra a doença.

“A vacinação e os protocolos definidos pela FVS dão esse respaldo para a sociedade amazonense. Baseados nos eventos-teste, podemos voltar, aos poucos, para os eventos esportivos com público. A Arena da Amazônia e todas as praças esportivas do Governo do Amazonas estão prontas para esta retomada com segurança”, aponta o Diretor Presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Pessoas que na data da partida ainda não tenham cumprido o período de 15 (quinze) dias da aplicação da segunda dose ou dose única do imunizante deverão apresentar resultado negativo de exame da Covid-19 do tipo RT-PCR feito em até 48h do jogo ou do tipo teste rápido de antígeno feito em até 24 horas do evento.

O protocolo e portaria estipulam que medidas devem ser adotadas para impedir a entrada de pessoas não vacinadas nos locais dos eventos, incluindo crianças das faixas etárias que ainda não foram incluídas no Programa Nacional de Imunização.

O uso correto e constante da máscara e a manutenção do distanciamento social também serão medidas indispensáveis para a realização do jogo.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários