[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Em jogo de muitos cartões, Atlético/AM e Operário/AM empatam pelas Semifinais

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antônio Assis/FAF

Manaus/AM - Deu empate no primeiro duelo pelas Semifinais do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2021.

Atlético/AM e Operário/AM ficaram iguais na partida de Ida e vão decidir a vaga para a Decisão e o Acesso à Elite do Futebol Amazonense na próxima quarta-feira (10/11), no Estádio Gilberto Mestrnho, em Manacapuru/AM.

Em um jogo com muitos cartões amarelos, o primeiro foi distribuído logo aos 3 minutos de bola rolando, para Thiago Macena, do Operário/AM.

Ainda no primeiro tempo o árbitro Halber Luis Moraes Baia aplicou amarelo também par Branco (aos 6 minutos), Pastor (31 minutos) e Jonas e Luan, zagueiro do Atlético/AM, por troca de 'gentilezas', aos 42 minutos.

Com o placar em 0-0, os treinadores começaram as mudanças cedo, no segundo tempo. Logo aos 5 minutos Lucas Cordeiro e João Antônio entraram no Atlético/AM, nas vagas de Kelve e Denner, respectivamente. No Operário, Guigui deu lugar a Luan.

Aos 13 minutos, Pastor levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Yuri Bortoleto entrou para recompor a zaga, no lugar do meia Jaílton, aos 15 minutos.

Guilherme levou cartão por cometer falta aos 20 minutos e no mesmo lance Augusto Recife também recebeu cartão, por reclamação.

Com um jogador a mais, o treinador João Batista Martins fez mais duas alterações no Operário/AM, aos 21 minutos. Saíram Guilherme e Thiago Macena para as entradas, respectivamente, de Raul e Dodô.

Dois minutos depois o time de Manacapuru/AM abriu o placar, com o atacante Jonas, que se igualou na artilharia da competição ao seu companheiro de clube Marcelinho e a Hayllan (Rio Negro/AM) e Rodinha (Sul América/AM), todos com 4 gols marcados.

Em seguida,aos 25 minutos, Alessandro Toró recebeu cartão amarelo. Samuel entrou no lugar de Marcelinho, aos 27 minutos.

O empate do Atlético/AM surgiu aos 30 minutos, com o veterano zagueiro Luan. Henrique Barbosa fez as duas últimas alterações aos 32 minutos, trocando Alberto e Udson por Kauê Costa e Róbson, respectivamente.

Samuel levou o último cartão amarelo da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. Final de jogo, empate em 1-1.

No jogo da volta, em Manacapuru/AM, o Operário joga por um novo empate para subir à Primeira Divisão e decidir o título da Série B Amazonense. Ao Atlético/AM, só a vitória serve.

Ficha Técnica:
Atlético/AM 1-1 Operário/AM
Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
Semifinal - Jogo de Ida
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
4º Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira/AM
Gols: Jonas 23 e Luan 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Thiago Macena 3, Branco 6, Pastor 31, Jonas 42 e Luan (Atlético/AM) 42 minutos do primeiro tempo. Augusto Recife 20, Guilherme 20, Alessandro Toró 25 e Samuel 44 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Pastor 13 minutos do segundo tempo.
Atlético/AM: Gustavo; Adriano Apodi, Luan, Pastor e Alberto (Kauê Costa 32/2º); Augusto Recife, Udson (Róbson 32/2º), Denner (João Antônio 5/2°) e Jaílton (Yuri Bortoleto 15/2º); Branco e Kelve (Lucas Cordeiro 5/2º). Treinador: Henrique Barbosa.
Suplentes: João Antônio, Greg, Yuri Bortoleto, Róbson, Lucas Frota, Edirley, Lucas Cordeiro, Kauê Costa, Kaíque e Zé Ricardo.
Operário/AM: Octávio Victor; Judá, Guigui (Luan 5/2º), Thiago Macena (Dodô 21/2º), Tico e Marquinhos; Juninho, Guilherme (Raul 21/2º), Alessandro Toró e Marcelinho (Samuel 27/2º); Jonas. Treinador: João Batista Martins.
Suplentes: Andrey, Luan, Henrique, Dodô, Pantanal, Venâncio, Raul, Jardosn, Anderson Berrio, Samuel e Bokita.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários