[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Com retorno de público, Fast Clube/AM vence Nacional/AM de virada na Arena Vivaldo Lima

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis
Manaus/AM - Na estreia do treinador Alan George e após quatro empates seguidos, o Fast Clube/AM voltou a vencer no Campeonato Amazonense 2022.

Na tarde deste sábado (26/02) o time virou o placar em cima do Nacional/AM e venceu por 2-1 o Clássico Pai&Filho.

Com a derrota, o Leão da Vila Municipal permaneceu com 17 pontos e desceu para a terceira posição na classificação.

O Tricolor de Aço foi a 14 pontos, subiu e está em quinto lugar.

Válida pela 9ª Rodada da Primeira Fase, a partida teve retorno de público pagante em jogos do Campeonato Estadual, após quase dois anos.

E o jogo foi movimentado, do início ao fim. Com menos de um minuto de bola rolando, o Fast Clube/AM teve a primeira chegada. Bruce desceu pela esquerda e cruzou. Neguet se antecipou e ficou com a bola.

O Nacional/AM respondeu aos 3 minutos, em jogada pela esquerda. Digão cruzou na pequena área, mas Matheus Padilha não alcançou.

E logo aos 5 minutos o marcador foi aberto. Jô cobrou falta no bico direito da área. A bola passou entre os dois jogadores da mini-barreira e entrou direto para o gol.

Aos 16 minutos o Fast Clube/AM esteve perto de empatar o jogo. George Pittbull cruzou na área e o estreante Clécio subiu livre de cabeça, mas testou para fora.

Caíque tentou chute frontal, aos 18 minutos e a zaga fastiana travou a tentativa. No rebote o meia ajeitou para Pingo, que bateu mal, muito por cima.

Cinco minutos depois, Pingo cruzou para Wallace Rato, que errou. Outro estreante no time fastiano, Felipe, deu trabalho ao goleiro Neguet, que fez boa defesa aos 24 minutos.

China desceu pela direita e sofreu falta, aos 27 minutos. Na cobrança de Felipe, no minuto seguinte, a bola passou por todos os jogadores, cruzando a pequena área.

Teve três minutos de parada técnica, para reidratação de jogadores e equipe de arbitragem, dos 29 aos 32 minutos. No retorno da partida, o Nacional/AM voltou melhor.

Digão fez jogada pela esquerda aos 35 minutos e cruzou na pequena área, onde Luiz Miler espalmou, tirando o perigo.

No lance seguinte Alexandro desceu com perigo e rolou para Pingo, que foi desarmado parcialmente. Na sobra, Alexandro foi travado no momento da conclusão.

E aos 40 minutos Caíque arriscou para boa defesa de Luiz Miller.

Depois, nos instantes finais do primeiro tempo, as chances criadas foram do Fast Clube/AM.

Bruce pegou um bom rebote aos 40 minutos, mas bateu mal, para fora, por cima do gol.

Passados dois minutos, Osvaldir cobrou falta com muito perigo, assustando Neguet.

E em cobrança de escanteio de Osvaldir, aos 46 minutos, Cris Maranhão cabeceou livre, mas para fora.

Com a derrota parcial, o Fast Clube/AM voltou para o segundo tempo com duas alterações: Neto no lugar de Clécio e Katê na vaga de China.

O segundo tempo começou mais estudado, com relação à etapa inicial.

No primeiro lance mais contundente, surgiu o gol de empate fastiano, aos 8 minutos.

Aproveitando erro de posicionamento e marcação da defensiva adversária, Neto desceu pela esquerda e cruzou para Felipe, livre no meio da área. O meia bateu de primeira, de chapa, para marcar.
O atacante Madson, contratado depois das contusões de Lucas Lopeu e Pedro Augusto, entrou para fazer sua estreia, aos 11 minutos, no lugar de Alexandro.

Aos 17 minutos Madson recebeu na frente, girou e bateu, mas mandou por cima do gol. Logo em seguida o atacante Matheus Padilha deu lugar ao lateral-direito Carlos Henrique.

O primeiro cartão amarelo da partida surgiu somente aos 19 minutos do segundo tempo. O zagueiro Yuri recebe o cartão, após cometer falta em Madson.

Na cobrança de falta de longe de Jô, aos 21 minutos, o goleiro Luiz Miller quase leva um frangaço. Por pouco a bola não passou entre suas pernas.

A virada do Fast Clube/AM esteve perto de acontecer aos 22 minutos, quando Osvaldir cruzou da direita e Cris Maranhão cabeceou com muito perigo.

O lateral-esquerdo Bruce foi substituído por Sousa, aos 25 minutos. Dois minutos depois Alan Patrick entrou no lugar de Théo Maia e Júnior Santos na vaga de Caíque, no Nacional/AM. E aos 31 minutos Radames deu lugar a Digão.

O goleiro Luiz Miller salvou o segundo gol nacionalino aos 32 minutos. Madson foi lançado em profunidade e o goleiro saiu bem, fechando o ângulo e realizando a defesa difícil.

O lance que mudou a história da partida aconteceu aos 35 minutos. Madson recebeu livre na pequena área, após cruzamento da direita. O atacante de frente para o gol, bateu de primeira, de chapa, para fora, com a bola passando à direita do goleiro Luiz Miller.

Para completar o enredo, dois minutos depois Alan George colocou Pedro em campo, no lugar de Cris Maranhão.

E foi Pedro quem marcou o gol da vitória, aos 42 minutos.

Katê desceu pela esquerda e cruzou na pequena área. O goleiro Neguet se atrapalhou, na pressão de Felipe e soltou a bola. Pedro não desperdiçou e empurrou para o fundo das redes.

Na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo.

Após a virada, o zagueiro Thiago Spice se lançou ao ataque, 'abandonando' a zaga nacionalina. Nem com os cinco minutos de acréscimos o Nacional/AM conseguiu o empate.

Ficha Técnica: Nacional/AM 1-2 Fast Clube/AM
Sábado, 26 de Fevereiro de 2022, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2022
9ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
5ª Árbitra: Alini Miranda Gil
Gols: Jô 5 minutos do primeiro tempo. Felipe 8 e Pedro 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Yuri 19, Jô 31 e Pedro 43 minutos do segundo tempo.
Nacional/AM: Neguet; Jô, Thiago Spice, Daniel Gonçalves e Digão; Théo Maia (Alan Patrick 27/2º), Wallace Rato e Caíque (Júnior Santos 27/2º); Pingo, Alexandro (Madson 11/2º) e Matheus Padilha (Carlos Henrique 18/2º). Treinador: Gilmar Popoca.
Suplentes: Moisés, João Vitor, Carlos Henrique, Yuri, Alan Patrick, Gabriel Manga, Júnior Santos, Marcos Paulo, Matheus Dias, Erison, Matheus Nolasco e Madson.
Fast Clube/AM: Luiz Miller; Osvaldir, Yuri, Wevereton e Bruce (Sousa 25/2º); George Pittbull, Clécio (Neto, no intervalo) e Felipe; China (Catê, no intervalo), Cris Maranhão (Pedro 37/2º) e Ramades (Digão 31/2º). Treinador: Alan George.
Suplentes: Capitão, Guanair Júnior, Lucas Bala, Zé Antônio, Sousa, Neto, George Lucas, Pedro, Alex, Luquinhas, Katê e Digão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários