[CAMPEONATO AMAZONENSE 2022] - Soares marca, Amazonas/AM vence Fast Clube/AM por 1-0 e reverte vantagem das Quartas de Final

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF
Manaus/AM - Na abertura das Quartas de Final do Campeonato Amazonense 2022, já teve time invertendo a vantagem.

O Regulamento da competição determina confronto em Ida e Volta e vantagem de jogar em casa e pelo empate na soma dos placares agregados ao time de melhor campanha na Primeira Fase.

Na primeira partida, o Amazonas/AM, classificado como quinto colocado, venceu o Fast Clube/AM (4º lugar), por 1-0, gol do atacante amazonense Soares aos 2 minutos do segundo tempo, e reveteu a vantagem.

Para se classificar às Semifinais da competição, a Onça Pintada joga pelo empate na partida da Volta, no próximo sábado (19/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, bairro do Coroado, Zona Leste de Manaus/AM.

O jogo começou com duas investidas tímidas, uma para cada lado.

Com três minutos de bola rolando, Gean Maciel tentou o toque para Radames, mas muito forte, com Iago Salles saindo do gol para fazer a defesa.

Dois minutos depois, Walter recebe, protege fazendo o pivô e rola para Íbson, que faz a bola chegar até Soares. Mais uma vez os goleiros levam a melhor e Luiz Miller sai antes para a defesa.

Radames entrou na área com perigo, aos 6 minutos, e tentou o cruzamento, com a zaga tirando para escanteio. O atacante sofreu falta aos 12 minutos e Osvaldir bateu forte, para defesa parcial de Iago Salles. No rebote, Felipe Araújo perdeu, isolando.

Aos 17 minutos, Íbson cobrou escanteio e Gabriel Davis desviou levemente de cabeça, na primeira trave, com a bola passando raspando o travessão.

Novo lance de perigo ocorreu somente aos 24 minutos, quando Delciney cruzou da direita e Rubran cabeceou com perigo, quase abrindo o placar para o Amazonas/AM na Arena.

Dos 30 aos 33 minutos, houve parada técnica para reidratação dos jogadores e equipe de arbitragem.

O Fast Clube/AM voltou a assustar aos 37 minutos, quando Bruce cruzou da esquerda e Chris Maranhão cabeceou com perigo, mas por cima.

Diogo Dolem tentou duas vezes, pela esquerda, aos 39 e aos 41 minutos, mas nas duas vezes errou o cruzamento, direto para fora.

A melhor chance de gol surgiu aos 44 minutos. Gabriel Davis cruzou da esqueda e Alison Felipe subiu livre, cabeceando fraco e em cima de Luiz Miller, perdendo grande oportunidade.

Empolgado, o Amazonas/AM chegou com perigo no lance seguinte, aos 45 minutos.

Gabriel Davis recebeu de Walter e, da linha da pequena área, bateu em cima do goleiro fastiano. No rebote, Biel Potiguar cruzou da direita, mas Diogo Dolem não alcançou, de cabeça.

Os times voltaram sem alteração para o segundo tempo. E Soares, logo aos 2 minutos, marcou o gol da vitória do Amazonas/AM.

Caíque cruzou da esquerda, Bruce não cortou e Soares, oportunista, botou para o fundo das redes. Foi o sexto gol do atacante na competição, encostando em Alvinho, do Manaus FC/AM, que lidera a artilharia com 7 gols.
Logo depois, aos 7 minutos, o atacante deu um susto, inclusive nos seus Familiares, que estavam na Arena assistindo à partida. Numa disputa no meio de campo ele sofreu um baque na cabeça e caiu desacordado no gramado.

O árbitro Rafael Ramos Tourinho, em cima do lance, errou ao deixar o jogo continuar. Os próprios jogadores do Amazonas/AM perceberam a gravidade da situação e prestaram os primeiros socorros.

Ele tentou voltar a campo mas aos 11 minutos ele caiu de novo, com as mãos na cabeça, e acabou substituído por Raylson.

Alan George mexeu três de uma vez, aos 20 minutos. China entrou no lugar de Felipe Araújo; Gean Maciel foi substituído por George Lucas; e Gênesis entrou na vaga de Chris Maranhão.

Aos 24 minutos, por uma discussão sobre o lugar exato da cobrança de falta, Osvaldir e Walter levaram cartão amarelo. A cobrança de Osvaldir foi péssima, direto para fora.

A parada técnica do segundo tempo ocorreu entre 27 e 30 minutos. No retorno, Sousa entrou no lugar de Bruce, no Fast Clube/AM.

Cansado, Walter saiu de maca, aos 34 minutos, substituído por Eduardo Júnior. No Tricolor, Digão entrou no lugar de Radames.
No Amazonas/AM, Zé Carlos Leal também mexeu três vezes de uma tacada só, já aos 40 minutos.

Dedeco entrou na vaga de Delciney. Íbson saiu para a entrada de Robertinho. E Caíque deu lugar a Vinícius Soares.

O Amazonas/AM poderia ter marcado o segundo gol aos 41 minutos. Raylson apareceu livre e bateu para defesa de Luiz Miller. No rebote Gabriel Davis, também livre, desperdiçou isolando, com o goleiro fastiano caído no lance.

O jogo teve 11 minutos de acréscimos. Aos 46 minutos Gênesis bateu com perigo, assustando Iago Salles. No minuto seguinte, Diogo Dolem cruzou da direita e após o corte de Weverton, a bola bateu em seu cotovelo, com o árbitro mandando o jogo seguir.

Final de partida, vitória do Amazonas/AM por 1-0. Para chegar às Semifinais, a Onça Pintada depende apenas de um empate no jogo da Volta. Vitória simples do Fast Clube/AM classifica o Rolo Compressor.

Ficha Técnica:
Amazonas/AM 1-0 Fast Clube/AM
Sábado, 12 de Março de 2022, às 15h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2022
Quartas de Final - Jogo de Ida
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Jesus Alberto Vargas Torrealba/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
5º Árbitro: Geodivan Welder Corrêa Siqueira/AM
Cartões amarelos: Chris Maranhão 18, Walter 24, Osvaldir 24, Weverton 29, Biel Potiguar 47, Eduardo Júnior 51, George Pittbull 53 e Raylson 54 minutos do segundo tempo.
Amazonas/AM: Iago Salle; Biel Potiguar, Alison Felipe, Rubran e Caíque (Vinícius Soares 40/2º); Delciney (Dedeco 40/2º), Íbson (Robertinho 40/2º), Diogo Dolem e Gabriel Davis; Soares (Raylson 12/2º) e Walter (Eduardo Júnior 34/2º). Treinador: Zé Carlos Leal.
Suplentes: Rodrigo, Magnum, Murilo, Vinícius Soares, Diego Teles, Caetano, Dedeco, Robertinho, Raylson, Eduardo Ramos, Igor Quadrado e Eduardo Júnior.
Fast Clube/AM: Luiz Miller; Osvaldir, Yuri, Weverton e Bruce (Sousa 30/2º); Geogre Pittbull, Anderson Bandeira, Felipe Araújo (China 20/2º) e Gean Maciel (George Lucas 20/2º); Chris Maranhão (Gênesis 20/2º) e Radames (Digão 34/2º).Treinador: Alan George.
Suplentes: Capitão, Guanair Júnior, Lucas Bala, Zé Antônio, Sousa, Neto, Emerson Bombado, George Lucas, China, Pedro, Gênesis e Digão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários