[SÉRIE C 2022] - Manaus FC/AM empata com São José/RS

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Ismael Monteiro - Manaus FC/AM
Manaus/AM - Continua a invencibilidade em jogos na Arena Vivaldo Lima. Mas para o torcedor ficou o gostinho de "quero mais".

O Manaus FC/AM saiu na frente, na tarde deste domingo (22/05), criou inúmeroas chances, porém permitiu o empate do São José/RS.

Ao final da partida, e com jogos ainda a serem disputados, o Gavião do Norte ficou na 6ª colocação, com 12 pontos. O Zeca é o 12º colocado, com 9 pontos.

O Manaus FC/AM entrou em campo com três mudanças. Weriton cumpriu suspensão por três cartões amarelos e foi substituído por Jò. A dupla de ataque foi Raphael Ibiapino e Silvano, nos lugares de Hélio Paraíba e Roney.

O São José/RS não se intimidou pelo fato de ser visitante e começou a partida presente no campo de ataque.

Antes mesmo que a torcida soltasse o primeiro grito de emoção na partida, Jô levou cartão amarelo, aos 6 minutos.

A primeira emoção do jogo valeu grito de gol. Raphael Ibiapino recebeu de Felipe Baiano e, de dentro da área, bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fábio Rampi, aos 10 minutos.

Com o gol, o Gavião do Norte passou a dominar a partida. Aos 20 minutos, após rondar a área adversária, Felipe Baiano tocou de calcanhar para Silvano, que bateu. A zaga da equipe gaúcha tirou.

Jô tinha muita liberdade pela direita e constantemente chegava no campo ofensivo. Aos 24 minutos, Raphael Ibiapino arriscou de fora da área, mas para fora.

Aos 28 minutos Fábio Rampi evitrou o segundo gol, quando Silvano recebeu de Luiz Felipe e bateu, para defesa do goleiro.

Houve paralisação para hidratação de jogadores e equipe de arbitragem, dos 29 aos 32 minutos. No retorno, o São José/RS empatou.

Vini Moura avançou pela esquerda e cruzou na área para a chegada de Maradona, que bate sem chances para o goleiro Matheus Inácio, aos 33 minutos.

O Manaus FC/AM não sentiu o gol e continuou em cima. Aos 35 minutos, Raphael Ibiapino recebeuna frente e bateu, mas a bola desvio no meio do caminho e saiu em escanteio.

No minuto seguinte, Raphael Ibiapino cruzou da esquerda e Felipe Baiano subiu sozinho e cabeceou firme. Fábio Rampi apareceu bem de novo e evitou o gol.

Quando o goleiro não apereceu, a zaga alivou. Aos 38 minutos Felipe Baiano bateu para o gol, passou por Fábio Rampi, mas Tiago Pedra tirou, em cima da linha.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Manaus FC/AM continuou em cima.

Aos 8 minutos da etapa complementar, Renan cruzou da esquerda e Felipe Baiano cabeceou, mas fraco, nas mãos do goleiro Fábio Rampi.

O goleiro do time gaúcho fez outra defesa, agora mais difícil, um milagre, espalmando par escanteio aos 11 minutos. Jô cobrou falta na área e Paulo Sérgio surgiu feito um raio, cabeceando à queima-roupa.

A primeira alteração na partida foi de Evaristo Piza, no Manaus FC/AM, aos 11 minutos. Ele tirou Silvano e colocou Renanzinho.

Dois minutos depois, Raphael Ibiapino, livre, bateu para fora, mas estava impedido no lance, com o árbitro assinalando a irregularidade.

Matheus Inácio trabalhou pesado aos 18 minutos, ao defender arremate de Vini Moura após boa jogada individual.

Rayne ajeitou para Luiz Felipe, que mandou para fora, com perigo, à esquerda da meta de Fábio Rampi, aos 20 minutos.

Dois minutos depois Vini Moura chegou com perigo de novo, batendo forte, mas para fora.

Paulo Henrique Marques fez as primeiras mudanças no São José/RS aos 23 minutos. O treinador trocou Tiago Pedra e Fabiano por Matheus Cazzeta e Marco, respectivamente.

Machucado, Paulo Sérgio foi substituído por Nuno, aos 27 minutos. Também saíram Gilson Alves e Luiz Felipe, para as entradas de João Denoni e Júnior Tavares.

Maradona e Sillas saíram, no São José/RS,.aos 34 minutos. Entraram Thayllon e Matheus Monteiro.

As últimas mexidas ocorreram aos 39 minutos. No São José/RS Zorro Skilton entrou na vaga de Lissandro. No Manaus FC/AM Neto Costa entrou no lugar de Raphael Ibiapino.

O Gavião do Norte teve a última chance da partida, aos 50 minutos. Neto Costa ajeita de peito para João Denoni, que bate para fora.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-1 São José/RS
Domingo, 22 de Maio de 2022, às 15 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2022
8ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior/RN
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima/RN
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores/RN
4º Árbitro: Freddy Rafael Lopez Fernandez/AM
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes/AM
Gols: Raphael Ibiapino 10 e Maradona 33 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Jô 6 e Tiago Pedra 19 minutos do primeiro tempo. Raphael Ibiapino 12, Matheus Cazzeta 31, Sillas 34, Rayne 40 e Neto Costa 49 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Matheus Inácio; Paulo Sérgio (Nuno 27/2º), Claudinho e Rayne; Jô, Gilson Alves (João Denoni 27/2º), Felipe Baiano, Luiz Felipe (Júnior Palmares 27/2º) e Renan; Raphael Ibiapino (Neto Costa 39/2º) e Silvano (Renanzinho 11/2º). Treinador: Evaristo Piza.
Suplentes: Reynaldo, Gutierrez, Cordeiro, Rogério, Rafael Rosa, João Denoni, Júnior Palmares, Thiaguinho, Marco Antônio, Branquinho, Neto Costa e Renanzinho.
São José/RS: Fábio Rampi; Samuel, Tiago Pedra (Matheus Cazzeta 23/2º), Jadson e Marcelo; Fabiano (Marco 23/2º), Lissandro (Zorro Skilton 39/2º), Sillas (Matheus Monteiro 34/2º) e Gabriel Lima; Vini Moura e Maradona (Thayllon 34/2º). Treinador: Paulo Henrique Marques.
Suplentes: Villa, Matheus Cazzeta, Zorro Skilton, Emanuel, David, Marco, Neco, Thayllon e Matheus Monteiro.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários