[SÉRIE D 2022] - Goleiro Evandro Gigante marca nos acréscimos e Rio Branco/AC empata com Amazonas/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Anthony Maia - Amazonas/AM
Manaus/AM - No duelo entre líder e vice-líder, ficou tudo igual. Rio Branco/AC e Amazonas/AM empataram em 2-2 na tarde/noite deste sábado (21/05), na Arena da Floresta, capital acreana.

O Amazonas/AM esteve duas vezes à frente do placar e durante quase todo o segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, em razão da expulsão do lateral-esquerdo Vinícius Soares.

O empate do Rio Branco/AC surgiu no último lance da partida, aos 49 minutos do segundo tempo e o herói do time foi o goleiro Evandro Gigante, que marcou de cabeça.

O resultado manteve os times nas mesmas posições no Grupo A1, ao final da 6ª Rodada. A Onça Pintada permanece em primeiro lugar, invicta, e com 14 pontos. O Estrelão continua vice-líder, com 11 pontos.

Anfitrião, o Rio Branco/AC começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto, Negueba cruzou pela esquerda, com Gustavo saindo do gol para efetuar a defesa.
O Estrelão voltou a chegar ao ataque aos 4 minutos mas o zagueiro Lucão tirou o perigo antes da chegada de Ciel.

O time acreano continuava pressionando e aos 7 minutos Índio cruzou da direita e Matheus Nego mandou para fora, mas com perigo.

Na cobrança, Yago cabeceou livre de marcação, com Gustavo espalmando, no reflexo.

A primeira chegada do Amazonas/AM foi aos 11 minutos, mas o ataque foi parado com falta. Na cobrança, dois minutos depois, após bate-rebate, Ruan bateu por cima, desperdinçando.

Yago cometeu falta na entrada da área e recebeu cartão amarelo, aos 22 minutos. Rafael Tavares cobrou com maestria e abriu o placar. Foi o quarto gol do meia, um dos vice-artilheiros da competição.

A partida teve parada técnica para hidratação de jogadores e equipe de arbitragem, dos 30 aos 33 minutos.

No retorno, Vinícius Soares levou cartão amarelo. Seis minutos depois, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida.

Rafael Lacerda fez duas alterações no vestiário, trocando Diogo Dolem e Rafael Tavares por Adriano Maldinni e Vitinho, respectivmente. No Rio Branco/AC saiu Yago e entrou Wanderson.

Com um jogador a mais, o Estrelão começou o segundo tempo no campo de ataque. Aos 4 minutos Matheus Nego bateu de primeira, mas muito por cima.

Aos 9 minutos surgiu o empate. Ciel cobrou falta da entrada da área, de dentro da meia-lua, com força, e marcou.

O treinador de goleiros e o treinador do Amazonas/AM, Agnaldo Silva e Rafael Lacerda, levaram cartão amarelo aos 14 minutos, por reclamação.

Ruan foi substituído por Henrique Santos no Amazonas/AM, aos 15 minutos. Luan entrou no lugar de Rabiola, aos 15 minutos, no Rio Branco/AC.

O time acreano quase virou o placar aos 19 minutos. Ciel cobra falta rápida para Wanderson, que ajeitou par Matheus Nego bater de primeira. A bola desviou e saiu em escanteio.

Três minutos depois, Peu ajeitou para Wanderson, que mandou para o gol. Gustavo defendeu.

Bruno Monteiro fez mais duas alterações aos 27 minutos, tirando Leonardo e Ciel para as entradas, respectivamente, de Marcão e Alexandre.

Jogadores do Rio Branco/AC reclaram de pênati de Lucão sobre Luan, aos 31 minutos. Ramón Santos entrou no lugar de Índio, aos 38 minutos.

O Amazonas/AM marcou o segundo gol aos 41 minutos. Henrique Santos bateu para defesa parcial de Evandro Gigante e no rebote Vitinho bateu para o gol, da entrada da pequena área.

Com a nova desvantagem, o Estrelão aumentou ainda mais a pressão. Houve reclamação de pênalti não marcado novamente, aos 43 minutos.

Aos 47 minutos, Peu mandou uma bomba da entrada da área, Gustavo tocou na bola, que explodiu no travessão e saiu em escanteio.

O goleiro Evandro Gigante foi para a área adversária. Após a cobrança de escanteio, ele praticamente se abaixa para cabecear, livre, dentro da pequena área, e empatar a partida.

Ficha Técnica:
Rio Branco/AC 2-2 Amazonas/AM
Sábado, 21 de Maio, às 17 horas (de Manaus/AM)
Estádio Antônio Aquino Lopes, em Rio Branco/AC
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2022
6ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos/SP
Assistente 1: Antônio Neilson Penha Teles/AC
Assistente 2: Iago Bruno Carvalho Nascimento/AC
4º Árbitro: Fábio Santos de Santana/AC
Analista de campo: Gilsomar Lopes de Silva/AC
Gols: Rafael Tavares 23 minutos do primeiro tempo. Ciel 9, Vitinho 41 e Evandro Gigante 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Yago 20 e Vinícius Soares 33 minutos do primeiro tempo. Agnaldo Silva (treinador de goleiros do Amazonas/AM) 14, Rafael Lacerda (treinador do Amazonas/AM) 14, Alison 20, Wanderson 22, Leonardo 25 e Ítalo 42 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Vinícuis Soares 39 minutos do primeiro tempo.
Rio Branco/AC: Evandro Gigante; Peu, Yago (Wanderson, no intervalo), Jackson Santos e Negueba; Jackson, Leonardo (Alexandre 27/2º) e Ciel (Marcão 27/2º); Rabiola (Luan 18/2º), Matheus Nego e Índio (Ramón Santos 38/2º). Treinador: Bruno Monteiro.
Suplentes: Ramón, Saulo, Marcão, Cássio, Jhonson, Alexandre, Wanderson, Ramón Santos, Luan e Roderick.
Amazonas/AM: Gustavo; Biel Potiguar, Alison, Lucão e Vinícius Soares; Delciney, Robertinho, Diogo Dolem (Adriano Maldinni, no intervalo) e Rafael Tavares (Vitinho, no intervalo); Ítalo e Ruan (Henrique Santos 15/2º). Treinador: Rafael Lacerda.
Suplentes: Iago Salles, Magnum, Adriano Maldinni, Christian, Henrique Santos, Hítalo, Vitinho e Soares.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários