[SÉRIE D 2022] - São Raimundo/AM goleia Náutico/RR e Matheus Oliveira estreia marcando dois gols

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lucas Marinho - São Raimundo/AM
Manaus/AM - O São Raimundo/AM goleou o Náutico/RR por 5-1 na tarde deste sábado (21/05) no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da capital amazonense.

A vitória, válida pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D 2022, coloca o time amazonense definitivamente na briga pela classificação à Segunda Fase da competição.

O Tufão da Colina chegou a três jogos em perder (2 vitórias e 1 empate), foi a 10 pontos conquistados, e alcançou a terceira posição no Grupo A1.

O Náutico/RR permanece sem vencer, na lanterna do Grupo A1, com a pior defesa entre todos os participantes, e entre os 4 piores da Série D 2022.

Os sinais do tamanho da fome do São Raimundo/AM começaram tão logo a bola rolou. Com 1 minuto, Felipe Matheus cruzou e o estreante Matheus Oliveira cabeceou e acertou o travessão de Jonathan.

E o atacante não desperdiçou na segunda chance, aos 6 minutos. Caíque lançou o artilheiro e Matheus Oliveira, de dentro da área, bateu cruzado para abrir o elástico marcador.

Só dava Matheus Oliveira e aos 9 minutos por pouco ele não ampliou. Derlan bateu cruzado e o camisa 9 se esticou, mas não alcançou a bola.

Sousa fez jogada pela esquerda e cruzou, aos 15 minutos e, da marca do pênalti, Matheus Oliveira aproveitou o erro de marcação de Márcio Leonardo e bateu de primeira, para marcar o segundo gol.

Arrasador, o São Raimundo/AM fez o terceiro gol aos 18 minutos. Felipe Matheus recebeu de Matheus Oliveira e mesmo se enrolando com a bola se livrou com facilidade da marcação de três adversários e bateu para o fundo das redes.

Aos 22 minutos, Felipe Matheus arriscou de fora da área, Jonathan deu rebote e Caíque bateu, para grande defesa do goleiro do time roraimense.

O estreante treinador Fernando Guisini tinha apenas quatro jogadores entre os reservas. E fez a primeira mudança aos 34 minutos, trocando Jonathan Assis pelo equatoriano Jason Adonis.

Binho levou perigo à meta de Neguett, aos 39 minutos. Ele aproveitou vacilo de Sousa, se livrou de Guilheme Möller e bateu colocado, para fora mas com perigo.

Para encerrar o primeiro tempo, Caíque recebeu de Dênis Pedra, aos 47 minutos, entrou na área, e bateu para defesa de Jonathan.

Os times voltaram com mudanças para a etapa complementar. No Náutico/RR, saiu Alan Ferreira e entrou Gustavinho. No São Raimundo/AM, Dedê veio na vaga de Caíque.

O panorama não mudou no início do segundo tempo. Com 3 minutos, Alan Patrick avançou pela direita e cruzou para Dedê, que chegou batendo de primeira, para defesa de Jonathan.

Derlan marcou o quarto gol aos 5 minutos. O zagueiro Guilherme Möller fez lançamento milimétrico do meio de campo, Derlan dominou na área, driblou Negueba e marcou.

Flávio Caça-Rato fez jogada pela direita e tocou Ítalo Souza, aos 19 minutos. O atacante bateu colocado e Neguett defendeu.

Com a goleada consolidade, Aderbal Lana fez duas alterações: tirou Felipe Matheus e Felipe Eduardo, colocando em seus lugares, respectivamente, Luciano e Raílson.

No lance seguinte, o Náutico/RR descontou e marcou seu gol de honra. Cobrança de escanteio pelo lado esquerdo e Negueba levou a melhor sobre Guilherme Möller, marcando de cabeça, aos 20 minutos.

Para dar tranquilidade, o Tufão marcou logo em seguida, aos 25 minutos, fechando a goleada em 5-1. Raílson cobrou escanteio da esquerda e Guilherme Möller anotou, de cabeça.

O camaronês Fafa Hissendjy entrou no lugar de Matheus Oliveira, aos 28 minutos. Mesmo com as substituições, o São Raimundo/AM não diminuia o ritmo.

Dedê chutou forte da entrada da área, aos 29 minutos, e a bola passou raspando o travessão.

Derlan cometeu pênalti em Flávio Caça-Rato, aos 36 minutos. O próprio Flávio Caça-Rato bateu, no canto esquerdo, e Neguett se esticou todo para salvar (foto abaixo).
No último lance do jogo, em disputa aérea, Derlan levou a pior e levou pancada no pescoço. Após a partida ele fez exames, com acompanhamento médico, e foi liberado para retornar à casa dos atletas do São Raimundo/AM.

Embalado, o Tufão da Colina fará seus dois próximos jogos contra o Humaitá/AC, que ocupa a parte de baixo da tabela de classificação.

Pela 7ª Rodada, fechando as partidas do Turno, o encontro será em Rio Branco/AC, no próximo domingo (29/05).

Os times voltam a se enfrentar, pela 8ª Rodada e abertura dos jogos do Returno, dia 4 de Junho, em Manaus/AM.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 5-1 Náutico/RR
Sábado, 21 de Maio, às 15 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D 2022
6ª Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Tarcisio Nascimento Matos/TO
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardosos Santos/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Analista de campo: Raimundo Nonato da Silva/AM
Gols: Matheus Oliveira 6, Matheus Oliveira 15 e Felipe Matheus 18 minutos do primeiro tempo. Derlan 5, Negueba 20 e Guilherme Möller 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gustavinho 23, Raílson 24 e Dênis Pedra 41 minutos do segundo tempo.
São Raimundo/AM: Neguett; Alan Patrick, Ivanzinho, Guilherme Möller e Sousa; Dênis Pedra, Felipe Eduardo (Raílson 21/2º), Derlan e Felipe Matheus (Luciano 20/2º); Matheus Oliveira (Fafa Hissendjye 28/2º) e Caíque (Dedê, no intervalo). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Luis Paulo, Paulo Rossíneo, Fabrício, Thiago Amazonense, Fafa Hissendjy, Luciano, Raílson e Dede.
Náutico/RR: Jonathan; Maycon Paulista, Negueba, Márcio Leonardo e Arthur Portella (Ygor 7/2º); Alan Ferreira (Gustavinho, no intervalo), Jonatan Assis (Jason Adonis 34/1º) e Heitor; Flávio Caça Rato, Binho (Hisrael Marmolejo 40/2º) e Ítalo Souza. Treinador: Fernando Guisini.
Suplentes: Ruan, Ygor Piauí, Hisrael Marmolejo, Gustavinho e Jason Adonis.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários