[CAMPEONATO AMAZONENSE 2023] - Artilheiro da Série D, Rafael Tavares renova com o Amazonas/AM

Da Assessoria do Amazonas/AM
Foto: Jadison Sampaio - Amazonas/AM

Manaus/AM - Artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, com 11 gols, o meio-campista Rafael Tavares segue no Amazonas/AM em 2023.

A Onça Pintada anunciou a renovação contratual do atleta na tarde desta quarta-feira (16/11).

Capitão da equipe que conquistou o Acesso à Terceira Divisão, o camisa 10 foi um dos destaques do time aurinegro na competição.

“Foi a decisão mais acertada para a minha vida nesse momento e fácil de ser tomada. É um lugar onde fui muito feliz, sou muito feliz, as pessoas me respeitam, me dão respaldo e confiança para eu desempenhar meu futebol. Espero que com muito trabalho, empenho e dedicação possamos conquistar nossos objetivos no ano que vem”, declarou o meia.

Rafael Aparecido de Paulo Tavares tem 31 anos e nasceu no interior paulista, na cidade de São Manuel/SP.

Chegou ao Amazonas/AM para a disputa da Série D após passar pelo Botafogo/SP.

Foi titular durante toda campanha do clube, com participação direta em 16 gols. Com 11 tentos anotados e cinco assistências, foi o artilheiro da competição.

“Conseguimos manter mais um atleta que foi crucial na nossa campanha que culminou com o Acesso à Série C. Não foi uma negociação simples, ele fez um excelente Campeonato conosco, o que despertou a atenção de outros clubes, mas ele se identificou com o projeto, com a cidade e estamos felizes pela permanência dele aqui”, disse o presidente da Onça, Weslley Couto.

Rafael Tavares é o sexto jogador confirmado pelo Amazonas/AM para 2023. Antes, o clube havia anunciado o goleiro Soares, o lateral-direito Adriano, o meia Kaue e os atacantes Miliano e Cortez.

O Aurinegro estreia no Campeonato Amazonense 2023 no dia 29 de janeiro, às 15 horas (de Manaus/AM), diante do Manauara/AM, em local a definir.

A programação de pré-temporada ainda não foi determinada pelo clube.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários