[VOLEIBOL] - Na Liga das Nações Masculina, Brasil retoma caminho das vitórias contra a Eslovênia

Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: FIVB - Federação Internacional de Voleibol
Rio de Janeiro/RJ - Contando com grande atuação do oposto Alan e do ponteiro Lucarelli, o Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1 (parciais 23/25, 25/23, 26/24 e 25/21), neste sábado (24/06) em Orleans, na França, em partida válida pela segunda semana da fase inicial da Liga das Nações de vôlei masculino.

Após a vitória, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto permaneceu na quarta posição da classificação, mas agora com 16 pontos conquistados, seis a menos do que o líder Japão.

A Seleção Brasileira volta a entrar em quadra a partir das 12h30min (de Brasília/DF) do próximo domingo (25/06), quando medirá forças com a França.

No confronto deste sábado (24/06) os destaques brasileiros foram o oposto Alan e o ponteiro Lucarelli, cada um com 19 pontos. Pela Eslovênia, Cebulj foi o maior pontuador, com 18 acertos.

"Uma vitória extremamente importante e extremamente valorizada pela Eslovênia, que fez uma grande partida. Esse foi o jogo da disputa de Bronze do Mundial do ano passado, então a Eslovênia está bem ranqueada em nível internacional", afirmou Renan Dal Zotto à assessoria de imprensa da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

"Para nós é um passo importante para a classificação, a quinta vitória, e para o Ranking mundial também. Estou muito satisfeito com o time. Eles estiveram presentes o tempo todo, não se entregaram nunca e, mesmo nos momentos mais difíceis, foram fortes mentalmente", completou o treinador.

FORMATO DA COMPETIÇÃO
A Liga reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol, na sigla em inglês).

A primeira fase classificatória teve início em 6 de junho e vai até 9 de julho. Cada equipe disputa 12 partidas (quatro por semana em sedes diferentes). Ao final, as 8 melhores avançam às Quartas de Final, sendo que a Polônia já tem a classificação garantida por sediar a Fase Final da Liga das Nações.

Os jogos da competição também somam pontos para o Ranking mundial da FIVB, um dos parâmetros na corrida por vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris, na França.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários