[SÉRIE C 2023] - Manaus FC/AM empata com São Bernando/SP e se mantém fora da zona de rebaixamento

Da Diretoria de Comunicação da FAF
Federação Amazonense de Futebol
Fotos: Deborah Melo/FAF

Manaus/AM - Pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, a Série C 2023, o Manaus FC/AM recebeu o São Bernardo/SP, na tarde de sábado (15/07), na Arena Vivaldo Lima.

As duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas não conseguiram balançar as redes. Com o empate, o Esmeraldino chega aos 14 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação.

O Gavião do Norte começou pressionando a equipe paulista. Com o passar do tempo, o São Bernardo/SP foi tomando controle da partida e obteve mais a posse de bola.

Aos 23 minutos, Matheus Oliveira cobrou falta e Andrey se esticou para evitar o gol dos visitantes.

O Manaus FC/AM respondeu, quatro minutos depois, com uma falta na lateral, levantada na área por Renan Luis, que foi tirada pela defesa do São Bernardo/SP.

Matheus Oliveira cruzou rasteiro, aos 33 minutos, João Carlos chutou, o goleiro Andrey fez a defesa, a bola sobrou, foi na trave e voltou para Bruno Michel mandar para fora.

Na volta da segunda etapa, o São Bernardo/SP teve a mesma postura do primeiro tempo de empurrar o Manaus FC/AM para o campo de defesa.

O Esmeraldino tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas e só foi levar perigo aos 21 minutos, quando Lucas Mota levantou na área, Klenisson escorou para o meio e o estreante, Lucas Batatinha, completou para a intervenção do arqueiro do time paulista.

O São Bernardo/SP respondeu com um chute de fora da área em cima de Andrey.

Aos 27 minutos, Klenisson pressionou e roubou a bola, que sobrou para o também estreante, Gama, mandar de longe e assustar o goleiro, Alex Alves.

Indo para a reta final da partida, o Manaus FC/AM chegou mais vezes ao ataque. Aos 37 minutos, Gama arriscou, novamente, de fora da área e a bola foi para fora.

Um minuto depois, o São Bernardo/SP assustou em jogada de Jefferson, pela direita, que cruzou rasteiro para Bruno Santos dividir com a zaga do Manaus FC/AM e, mesmo com dificuldades, finalizar para nova defesa de Andrey.

O lance mais inacreditável do jogo aconteceu aos 42 minutos. Lucas Batatinha finalizou de fora da área, a bola bateu nas duas traves e no rebote Jean Carlos chutou em cima do goleiro, Alex Alves.

Bruno Bispo escorou de cabeça para fora, após cobrança de escanteio, aos 49 minutos.

A última chance do jogo foi do São Bernardo/SP, em arremate de fora da área de Hugo, para a defesa firme de Andrey.

O Manaus FC/AM volta a jogar na Arena Vivaldo Lima, contra o Brusque/SC, no domingo (23/07), às 15 horas (de Manaus/AM).
Ficha Técnica
Manaus FC/AM 0-0 São Bernardo/SP
Sábado, 15 de JuLho de 2023, às 15 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão - Série C 2023
13ª Rodada da Primeira Fase
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho/PB
Assistente 1: Ruan Neres Souza de Queirós/PB
Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques/PB
4º Árbitro: Rafael Ramos Tourinho/AM
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação/AM
Cartões amarelos: João Carlos 12 minutos do primeiro tempo. Gabriel Tonini 1, Henrique Lordelo 3, Douglas 26 e Silvinho 27 minutos do segundo tempo.

Manaus FC/AM: Andrey; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luis; Gabriel Tonini, Thallyson Gabriel (Gama, no intervalo) e Gabriel Lima (Jean Carlo 18/2º); Lucas Carvalho (Gustavinho, no intervalo), Klenisson (Édson Capa 39/2º) e Franklin (Lucas Batatinha 18/2º). Treinador: Moacir Júnior.
Suplentes: João Guilherme, Luis Fernando, Édson Capa, Gustavinho, Hélio Paraíba, Thiaguinho, Henan, Jean Carlo, Gama, Johnatan Cardoso, Lucas Batatinha e João Lucas.

São Bernardo/SP: Alex Alves; Jeferson, Léo Paraíso, Matheus Salustiano (Hugo Sanches 29/2º) e Arthur Henrique (Davi Gabriel 26/2º); Henrique Lordelo, Romisson (Bruno Azevedo 29/2º) e Matheus Oliveira; Bruno Santos, João Carlos (Lucas Tocantins, no intervalo) e Bruno Michel (Silvinho, no intervalo). Treinador: Márcio Zanardi.
Suplentes: Júnior Oliveira, Lucas Tocantins, Bruno Azevedo, Hugo Sanches, Alex Reinaldo, Davi Gabriel, Kauã Jesus, Silvinho e Gionnotti.

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários