[WAKEBOARD] - Jair Paulino faz história como primeiro amazonense a vencer etapa do Brasileiro em casa

Da Assessoria de Comunicação da Sedel
Secretaria de Estado do Desporto e Lazer
Fotos: Mauro Neto

Manaus/AM - Jair Paulino, o Jajá do Wake, é o primeiro amazonense a conquistar uma etapa do Brasileiro de Wakeboard em casa. O segundo circuito da competição nacional, aconteceu às margens do Rio Tarumã, em Manaus/AM, no fim de semana.

O atleta indígena, de 18 anos de idade, segue para a terceira participação consecutiva no Mundial de Wakeboard.

Com a vitória na 2ª Etapa do Brasileiro de Wakeboard, realizada em Manaus/AM, o amazonense se prepara para disputar a terceira e decisiva etapa programada para setembro, em Brasília/DF.

A competição promete ser uma disputa acirrada entre Jajá, o mineiro Henrique Daibert e Gustavo Machado, de Curitiba/PR.

Além das vitórias em solo brasileiro, Jajá tem se destacado também no cenário internacional. Desde 2019, ele faz parte da Seleção Brasileira de Wakeboard, representando o país em grandes competições ao redor do mundo.

Em 2019, com apenas 14 anos, Jajá conquistou o 7° lugar no Mundial de Wakeboard em Abu Dhabi. No ano de 2022, com 17 anos, ele alcançou o posto de vice-campeão mundial na Itália.

Atualmente, aos 18 anos, Jajá se prepara para uma nova empreitada internacional, embarcando em uma maratona de treinamentos em São Paulo/SP a partir do dia 22 de agosto.

Seu objetivo é se preparar da melhor forma possível para sua terceira participação consecutiva no WWW (World Wakeboard Championship), que acontece de 31 de agosto a 3 de setembro, em Ferreira de Zêzere, Portugal.
“Essa vitória foi uma realização, pois nunca tinha ganhado uma etapa no Brasileiro na categoria profissional e vencer em casa é gratificante. Agora sou primeiro amazonense a conquistar esse título. Com ajuda do Governo do Amazonas estou indo para São Paulo/SP começar a minha preparação para o Mundial. Só tenho a agradecer todo apoio recebido”, disse Jair Paulino.

“O Jajá é reflexo de que estamos no caminho certo, na promoção do desenvolvimento do esporte amazonense. O governador Wilson Lima tem proporcionado suporte aos nossos atletas, por meio de políticas públicas efetivas, gerando condições para que brilhem cada vez mais em competições nacionais e internacionais, levando o nome do Amazonas para o mundo“, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Com cordiais,
Saudações Fastianas !
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários