[ESPORTE] - Manaus/AM é preterida e CBF escolhe Maracanã para o jogo Brasil x Argentina

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: CBF/Divulgação
Manaus/AM - A expectativa da torcida amazonense assistir o duelo Neymar x Messi na Arena Vivaldo LIma, na partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, acabou.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a partida para o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ.

A confirmação do local do jogo, no dia 21 de novembro, foi feita com um breve anúncio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil”, disse, em comunicado publicado no site da entidade.

Manaus/AM foi uma das cidades cotadas para receber a partida, pela 6ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, exatamente pelo quesito logística.

O Brasil joga contra a Colômbia, pela 5ª rodada, em Barranquilla, dia 16 de novembro. A proximidade com Manaus/AM tornou a capital amazonense candidata a receber o jogo.

O jogo inaugural das Eliminatórias, contra a Bolívia, que também foi cogitado para ser disputado em Manaus/AM, foi realizado em Belém/PA e isso pesou na decisão de levar o confronto contra os argentinos para o Rio de Janeiro/RJ.

“Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o Estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou Ednaldo Rodrigues no complemento do anúncio.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários