[ESPORTE] - Brasil conquista três Ouros na Vela, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Agência Brasil de Comunicação
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: Miriam Jeske - COB
Comitê Olímpico do Brasil
Rio de Janeiro/RJ - A vela brasileira brilhou nesta sexta-feira (03/11) na atual edição dos Jogos Pan-Americanos, que estão sendo disputados em Santiago (Chile), com a conquista de quatro medalhas, três delas de Ouro.

Em Algarrobo, uma das subsedes do evento, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram o Bicampeonato Pan-Americano na classe 49er FX, Bruno Lobo foi Bicampeão na Fórmula Kite e Mateus Isaac venceu na IQFoil. Além disso, Maria do Socorro Reis ficou com o Bronze na Fórmula Kite feminina.
“A Final foi tensa, pois desde que começou a semana viemos numa disputa boa com as americanas e as canadenses. Esse Campeonato foi bem legal por conta dessa disputa com as adversárias. Tivemos essa pressão, pois quem fizesse bem a última regata ia sair com o pódio. Tivemos calma e fizemos bem, estamos contentes com essa medalha”, declarou Martine Grael, que, ao lado de Kahena Kunze, garantiu no Pan a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024.

Outro brasileiro a garantir o Bicampeonato Pan-Americano foi Bruno Lobo, que não escondeu a alegria pelo feito alcançado na Fórmula Kite.

“Estou muito feliz de ter defendido meu título. Consegui dominar todo o campeonato, mas não foi fácil. É fruto de muita dedicação e trabalho. Vim muito preparado para cá e colocar a bandeira do Brasil no alto do pódio. Agora é comemorar e me preparar para ir em busca da vaga em Paris 2024”.

A terceira medalha dourada do Brasil nesta sexta-feira (03/11) na Vela veio com Mateus Isaac na classe do Windsurf IQFoil, que destacou a dificuldade encontrada na disputa.

“Foi uma regata muito dura, difícil e bem emocionante do começo ao fim, mas estou muito feliz em ter conseguido ganhar. Mostrei que todo o trabalho feito foi recompensado e vamos para as próximas”.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários