Embratur lança campanha para promover Brasil durante Olimpíadas de Paris

Agência Brasil de Comunicação
Foto: Tomaz Silva
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Brasília/DF - O governo brasileiro lançou neste sábado (27/07) campanha de promoção internacional do turismo no Brasil.

O evento foi realizado na Casa Brasil, espaço montado em Paris pela Embratur para promover o país durante os Jogos Olímpicos.

O lançamento contou com a participação da primeira-dama Janja Lula da Silva.

Com o slogan Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha, a peça publicitária divulga o Rio de Janeiro/RJ e faz referência ao Vôlei de Praia e ao Futebol Feminino.

No cenário, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A campanha também mostra as paisagens das dunas de areia de Jericoacoara/CE, o Rio Tapajós, na Amazônia, a natureza exuberante de Bonito/MT e as praias de Arraial d’Ajuda/BA.

A campanha será veiculada até 31 de agosto na França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.

As peças serão inseridas em comerciais de TV, redes sociais e mídias exteriores nas ruas, metrô e táxis das cidades europeias. O trabalho foi feito em parceria com o Sebrae.

Na avaliação do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a campanha pretende retomar o protagonismo internacional do Brasil.

“A gente está falando de um protagonismo internacional que a gente nunca deveria ter perdido. A gente está falando do G20, da COP30, dos Brics, da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que vai ser em 2027, no Brasil. É esse Brasil que está de portas abertas, é esse Brasil que está pronto para receber o mundo inteiro", afirmou.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, garantiu que o Brasil está pronto para receber mais turistas.

"Nos primeiros seis meses do ano, nós já alcançamos quase 3,6 milhões de turistas estrangeiros. Esse ano de 2024 é um compromisso do Ministério do Turismo, do Governo Federal, batermos os recordes de turistas estrangeiros", comentou.

De acordo com a Embratur, os europeus são os principais turistas que chegam ao Brasil. Em 2023, 182,4 mil portugueses desembarcaram no país, seguido pelos alemães (158,5 mil) e ingleses (130 mil).

Comentários