Brasil conquista Medalha inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

Agência Brasil
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Foto: Confederação Brasileira de Ginástica
Rio de Janeiro/RJ - A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de Ginástica Rítmica era enorme.

E Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha não falharam e tiveram uma grande performance, neste sábado (23/08) na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, que valeu a conquista de uma inédita Medalha de Prata na prova geral (que tem a nota composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas).

Na disputa, o Brasil, que somou o total de 55.250 pontos, ficou atrás apenas do Japão, que alcançou 55.550. A Medalha de Bronze foi garantida pela Espanha, com 54.750 de pontuação.

Ao som de Evidências, o Conjunto conquistou 27.850 pontos na série com 3 arcos e 2 bolas, emocionando o público. Na sequência, voltou à arena com a série das cinco fitas, em uma coreografia que celebrou a cultura brasileira, alcançando 27.400 pontos.

“É muito bom ver nosso sonho sendo realizado depois de tantos anos de trabalho. Deus é tão maravilhoso que colocou a gente dentro da nossa casa, cheia de torcida, familiares e com o nosso time no mais alto nível. Foi a chance da nossa vida e, graças a Deus, com muito trabalho conseguimos essa Medalha”, celebrou a treinadora Camila Ferezin em coletiva de imprensa após a cerimônia de pódio.

“Como em todos os momentos da nossa vida, os bons e os ruins, a gente superou trabalhando. E dessa vez não seria diferente. A Medalha chegou para concretizar tudo o que trabalhamos nesses anos. Brigamos por Medalha em etapas de Copa do Mundo, Mundial, e ela chegou”, declarou a capitã da seleção, Duda Arakaki.

Graças ao histórico resultado alcançado neste sábado (23/08), o Brasil também assegurou presença nas finais por aparelho, que serão disputadas neste domingo (24/08).

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook