Ponte Preta/SP, Londrina/PR, São Bernardo/SP e Náutico/PE conquistam Acesso para a Série B

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Gabriel França - Náutico/PE
Manaus/AM - Londrina/PR, São Bernardo/SP e Náutico/PE se juntaram à Ponte Preta/SP, que já havia garantindo o Acesso à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Série B, com os resultados da 6ª e última rodada da Segunda Fase da Série C do Brasileirão, disputada neste sábado (11/10).

Pelo Grupo B da Segunda Fase, com dois empates registrados, as vagas couberam a Londrina/PR (10 pontos) e São Bernardo/SP (7 pontos). Floresta/CE (7 pontos) e Caxias/RS (4 pontos), ficaram pelo caminho.

Em Londrina/PR, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, conhecido como Estádio do Café, o empate em 1-1 garantiu Acesso a Londrina/PR e São Bernardo/SP.

Com a bola rolando, o São Bernardo/SP marcou aos 16 minutos, com o meia João Paulo. Dois minutos depois o volante Foguinho foi expulso, pelo segundo cartão amarelo - ele havia sido advertido com o primeiro cartão aos 11 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o São Bernardo segurou a vantagem até o final do primeiro tempo. Porém, tão logo começou a a etapa complementar, o zagueiro Manzoli empatou, aos 2 minutos.

Enquanto isso, no Estádio Francisdo Stélide, o Centenário, em Caxias do Sul/RS, o desafio do Floresta/CE era vencer o Caxias/RS, que fez a melhor campanha da Primeira Fase mas chegou na rodada sem chances de obter o Acesso.

Jhonatan abriu o marcador para o Caxias/RS ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos. O Floresta/CE empatou aos 33 minutos do segundo tempo, com Ruan Carlos, mas não conseguiu o gol da vitória, que significaria o Acesso para o time cearense.

O empate em 1-1 deixou o Floresta/CE em terceiro lugar, com a mesma pontuação do São Bernardo/SP, que conquistou o Acesso pelo critério de desempate.

EMOÇÕES NO GRUPO C
A Ponte Preta/SP entrou em campo classificada, pelo Grupo C, mas ao vencer o rival Guarani/SP por 2-0, contribuiu para o Acesso do Náutico/PE, que derrotou o Brusque/SC por 2-1 e saiu da lanterna para a 2ª posição do Grupo.

Antes da bola rolar, a Ponte Preta/SP tinha 10 pontos (passou a 13), o Guarani/SP tinha 7, na 2ª posição (com a derrota caiu para 3º lugar), o Brusque/SC ocupava a 3ª posição com 6 pontos (terminou em 4º e último lugar) e o Náutico/PE passou de 5 para 8 pontos, da lanterna para o Acesso.

No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, a Ponte Preta/SP precisou de 30 minutos para garantir a vitória contra o Guarani/SP, que abriu a rodada como 2º colocado do Grupo B e, até então, com a vaga de Acesso.

Logo aos 7 minutos Bruno Lopes abriu o placar para a Ponte Preta/SP. Luiz Felipe, aos 30 minutos, marcou o segundo gol. O Guarani/SP não conseguiu reverter a desvatagem, a derrota e a perda do Acesso.

No Estádio Eládio Barros de Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos, Náutico/PE e Brusque/SC (foto abaixo) entraram em campo com chances de obter o Acesso, mas de olho no resultado do derby campineiro.
Hélio Borges abriu o placar para o Náutico/PE aos 11 minutos do primeiro tempo. A essa altura, com a vitória parcial da Ponte Preta/SP, o time pernambucano comemorava o Acesso.

Porém, aos 29 minutos do segundo tempo o Brusque/SC empatou, com um gol contra João Maistro. O empate em Recife/PE devolvia o Acesso ao Guarani/SP, mesmo com a derrota em Campinas/SP.

A decisão da vaga e do Acesso do Náutico ocorreu aos 43 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Paulo Sérgio, que sacramentou a vitória por 2-1.

Por terem sido líderes de seus Grupos, Londrina/PR e Ponte Preta vão disputar o título do Campeonato Brasileiro da Serie C 2025.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários