França goleia Ucrânia e é a 29ª Seleção a garantir presença no Mundial da Fifa 2026

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Site Oficial da Fifa
Manaus/AM - A Seleção da França é a 29ª participante confirmada na Copa do Mundo de Futebol Masculino 2026.

A vaga foi obtida nesta quinta-feira (13/11), com a vitória por 4-0 sobre a Ucrânia, em partida válida pelo Grupo D das Eliminatórias europeias.

Os gols foram marcados todos no segundo tempo. Mbappé abriu o placar aos 10 minutos, Olise ampliou aos 31, Mbappé voltou a marcar aos 37 e Ekitike fechou a goleada aos 43 minutos.

A Copa do Mundo da Fifa 2026 será disputada entre 11 de junho e 19 de julho do ano que vem.

Pela primeira vez, três países sediarão o torneio, com Estados Unidos, México e Canadá sediando as partidas.

Também será a primeira vez que o Mundial terá 48 participantes.

A distribuição das vagas, definida pela Fifa, prevê 16 Seleções da Europa; 9 da África; 8 da Ásia, 6 das Américas Central e do Norte, incluindo os anfitriões; 6 da América do Sul; e 1 da Oceania.

As 2 últimas vagas serão definidas na Repescagem, que terá participação de 6 Seleções, sendo 2 das Eliminatórias das Américas Central e do Norte e 1 de África, Ásia, América do Sul e Oceania.

SELEÇÕES CLASSIFICADAS

Além das seleções anfitriãs (Estados Unidos, México e Canadá), confira quais países asseguraram participação no Mundial 2026 até esta quinta-feira (13/11).
* Nova Zelândia
* Japão
* Irã
* Argentina
* Uzbequistão
* Coréia do Sul
* Jordânia
* Austrália
* Brasil
* Equador
* Colômbia
* Uruguai
* Paraguai
* Marrocos
* Tunísia
* Egito
* Argélia
* Gana
* Cabo Verde
* África do Sul
* Catar
* Inglaterra
* Arábia Saudita
* Costa do Marfim
* Senegal
* França

Uzbequistão, Jordânia e Cabo Verde disputarão um Mundial da Fifa pela primeira vez.

Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários


  1. Fui diagnosticada com doença de Parkinson há quatro anos. Por mais de dois anos, dependi da levodopa e de vários outros medicamentos, mas, infelizmente, os sintomas continuaram piorando. Os tremores se tornaram mais perceptíveis e meu equilíbrio e mobilidade começaram a declinar rapidamente. No ano passado, por desespero e esperança, decidi experimentar um programa de tratamento à base de ervas da NaturePath Herbal Clinic.
    Sinceramente, eu estava cética no início, mas, poucos meses após o início do tratamento, comecei a notar mudanças reais. Meus movimentos ficaram mais suaves, os tremores diminuíram e me senti mais firme ao caminhar. Incrivelmente, também recuperei grande parte da minha energia e confiança. Tem sido uma experiência transformadora. Me sinto mais eu mesma novamente, melhor do que me sentia há anos. Se você ou um ente querido está lutando contra a doença de Parkinson, recomendo muito que você considere a abordagem natural deles. Você pode visitar o site deles em www.naturepathherbalclinic.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário