Donald Trump bombardeia Venezuela e diz que Nicolas Maduro foi capturado

Agência Brasil
www.agenciabrasil.ebc.gov.br
Frame: Redes Sociais - Reprodução
Brasília/DF - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (03/01) um ataque em larga escala à Venezuela.

Em manifestação nas redes sociais, ele afirmou que houve sucesso e o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, e sua esposa foram capturados e retirados do país.

"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa", disse Trump.

"Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Obrigado pela atenção!", finaliza o comunicado de Trump.

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, rejeitou a presença de tropas estrangeiras no país e classificou o ataque de "vil e covarde". Padrino pediu ajuda internacional.

Trump acusa Maduro de liderar uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Bombardeios norte-americanos a barcos nas águas do Caribe ocorreram nos últimos meses.

No entanto, por diversas vezes, o presidente da Venezuela negou envolvimento com o tráfico e também pediu apoio de organismos internacionais.
Siga o perfil do Blog do Teófilo no Facebook

Comentários