Não foi fácil. O Manaus passou por um susto, saiu perdendo para o ASA, mas virou o marcador para 2x1, venceu a partida e terminou a Primeira Fase da Segunda Divisão como campeão. O título já garante o time novato na Primeira Divisão Amazonense de 2010. A vantagem sobre a Nilton Lins e o Operário foi construída no saldo de gols, já que os três times terminaram a Fase com 9 pontos conquistados.
O ASA estreava cinco reforços, quatro vindos do Nacional - o zagueiro Luan, o volante Diogo e o meia Delciney, que começaram a partida mais o atacante Raí que entrou no segundo tempo - e o atacante Alexandre, que estava na Croácia e treina no grupo desde o início da competição mas só agora teve condições legais de atuar. O time melhorou em relação às partida anteriores, e o ASA deu trabalho ao campeão, saindo na frente no marcador.
Mas antes da abertura do marcador, Garanha quase marca, em tentativa de voleio após cabeça de Branco, com o goleiro Vicente Matheus vendido no lance. As coisas pareciam que iam piorar para o Manaus quando Thiago Brandão foi expulso da partida, com cartão vermelho direto, aos 25 minutos do 2º tempo. Mas não deu tempo do ASA aproveitar a vantagem, pois no minuto seguinte o zagueiro Gabriel levou o segundo cartão amarelo por falta em Buiú e também foi excluído da partida.
A torcida do Manaus levou um novo susto, aos 30 minutos, quando Valdir Papel aproveitou de cabeça cruzamento vindo do lado esquerdo, e abriu o marcador. A essa altura, a Nilton Lins vencia o Cliper por 2x1 no Vivaldão e passava aos mesmos 9 pontos do Operário, com saldo de gols melhor. Com a derrota, o Manaus estacionava nos 6 pontos.
A reação que garantiu o título e o Acesso começou no minuto seguinte. Buiú recebeu de Garanha e tocou sutilmente na saída de Vicente Matheus, empatando a partida. Mas o empate ainda não era suficiente, pois o Manaus passaria a 7 pontos. Animado, o Manaus pressionou e cinco minutos depois, aos 36, Branco mergulhou no cruzamento de Buiú vindo da esquerda e marcou o gol do título.
Ficha Técnica:
Manaus 2x1 ASA
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão - 5ª Rodada da 1ª Fase
Sábado, 10 de outubro de 2009
Estádio Ismael Benigno, 16 horas
Árbitro: Manoel Domingos da Conceição Cruz
Auxiliar 1: Fabiana Farias da Silva
Auxiliar 2: Abson Pantoja Barros
4º Árbitro: João Batista Cunha Brito
Gols: Valdir Papel 30, Buiú 31 e Branco 36 minutos do 2º tempo.
Expulsões: Thiago Brandão 25 e Gabriel 26 minutos do 2º tempo.
Manaus: (1) Weber; (3) Thiago Brandão, (4) Rogério e (5) Greg; (2) Deurick, (8) Leléo (17 - Branco no intervalo), (10) Piru, (11) Vidinha (16 - Reginaldo 30/2º) e (6) James; (7) Buiú e (9) Garanha (14 - Pastor 41/2º). Treinador - Luis Carlos Winck.
ASA: (1) Vicente Matheus; (2) Paulista, (3) Luan, (4) Gabriel e (6) Anderson; (5) Diogo, (8) Edinho (16 - Raí 17/2º), (9) Delciney e (11) Diego (18 - Valmir no intervalo); (7) Alexandre e (10) Valdir Papel. Treinador - Edu Lima.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Manaus - 9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 1 derrota, 10 gols marcados e 2 gols sofridos.
2º) Nilton Lins - 9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 1 derrota, 9 gols marcados e 4 gols sofridos.
3º) Operário - 9 pontos, 4 jogos, 3 vitórias, 1 derrota, 8 gols marcados e 7 gols sofridos.
4º) ASA - 1 ponto, 4 jogos, 1 empate, 3 derrotas, 4 gols marcados e 10 gols sofridos.
5º) Cliper - 1 ponto, 4 jogos, 1 empate, 3 derrotas, 2 gols marcados e 10 gols sofridos.
ARTILHEIROS
Com 3 gols - Buiú e Branco (Manaus), Marinélson (Nilton Lins) e Bazinho (Operário).
Com 2 gols - Marinho e Marcos Pezão (Nilton Lins) e Valdir Papel (ASA).
Com 1 gol - Vidinha, Deurick, Thiago Brandão e Leléo (Manaus), Doriva e Diego Mady (Nilton Lins), Batista, Lacraia, Kitó, Clayton He Man e Chiquinho (Operário), Leonardo e Pará (ASA) e Roni e Carlinhos (Cliper)
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
fastclube.blogspot.com
bloggerdoteofilo.blogspot.com
Rio 2016 - Eu Vou!!!
Comentários
Postar um comentário