[HISTÓRICO - FUTEBOL] - Mestre Zamith completa 84 anos

Raimundo Sena (de óculos), ex-Presidente do São Raimundo, ex-Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Manaus, Teófilo Benarrós de Mesquita, Mauro Alessandro (pesquisador do futebol amazonense) e Carlos Zamith, o Mestre!

No dia 20 de fevereiro, Carlos Zamith de Oliveira completou 84 anos de vida. Jornalista, Historiador e Pesquisador, não só do futebol amazonense mas também de fatos políticos da cidade de Manaus, o "Baú Velho" como também é carinhosamente conhecido, comemorou a data em família e entre amigos, em sua residência.

Autor dos livros Baú Velho (1999), Histórico das 42 Decisões do Campeonato Profissional - 1964 a 2005 (2006) e Baú Velho - 2ª Edição (2007), Carlos Zamith é o responsável, na opinião de Teófilo Benarrós de Mesquita, pela memória do futebol amazonense. "Todas as referências memoriais que se tem hoje sobre o futebol amazonense, amador e profissional, foram construídas a partir do acervo de Carlos Zamith, suas impressões, anotações, entrevistas, conversas informais. Ele tem 3 livros lançados e pelo menos uma dezena e meia de outros livros prontos, aguardando apenas interesse de editoras ou mesmo particulares para serem lançados", observa Teófilo. "Graças ao seu trabalho, nos porões da Biblioteca Pública do Estado e no Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA), somados às suas anotações e impressões pessoais, que o futebol amazonense tem um mínimo de fatos memorados", completou Teófilo.


Com cordiais
Saudações Fastianas!

Comentários

  1. O Zamith foi uma das razões de eu me interessar pela história do nosso futebol. Gostaria de ter meu 'Baú Velho' autografado por ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário