[AMAZONAS - FUTEBOL] - Penarol supera CDC Manicoré e entra na briga

Juka Bala, especial para o Blog do Teófilo


Itacoatiara/AM - Depois do susto - duas derrotas em duas rodadas e zona do rebaixamento - o Penarol confirmou neste domingo sua ascensão no Campeonato Amazonense e venceu o CDC Manicoré por 2x0, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Foi a terceira vitória consecutiva, que levou o time para a 4ª colocação com 9 pontos ganhos e ainda fará seus dois próximos jogos em casa, contra América e Fast Clube/Ulbra.


Mesmo desfalcado de Baleia (contundido), Santiago (suspenso por expulsão), Hugo Deleon e Felipe (suspensões pelo terceiro amarelo), na partida de ontem mais uma vez o Penarol marcou um gol rapidamente, agora aos 5 minutos, com Charles, aproveitando uma indecisão da defensiva manicoreense. Ele ficou esperto para a bola pelo alto, enquando a zaga do CDC ficava olhando, dominou, driblou Édson e mandou para as redes.


O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, após pênalti de Éder em Charles. Preto Barcarena cobrou e aumentou, aos 46 minutos. O placar de 2x0 poderia ter sido mais elástico se o Penarol não tivesse perdido tanto gols, em especial o atacante Robinho.


Aos 32 minutos do 2º tempo Celsinho arrancou e só foi parado com carrinho por trás, aplicado por Parintins, que levou cartão vermelho direto. A baixa do Penarol será Levi, ala-esquerda, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o América.


Ficha Técnica:
Penarol 2x0 CDC Manicoré
5ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense
Domingo, 14 de março de 2010, 16 horas
Estádio Floro de Mendonça
Árbitro: João Batista Cunha Brito
Auxiliar 1: Abson Pantoja da Silva
Auxiliar 2: João Adriano Figueira Carvalho
4º Árbitro: Djalma Silva de Souza
Delegado: Lázaro D'Ângelo
Gols: Charles 5 e Preto Barcarena (pênalti) 46 minutos do 1º tempo.
Expulsão: Parintins 32 minutos do 2º tempo
Renda e Público: NÃO FORNECIDOS
Penarol: André Luis; Jeovani, Cristóvão, Preto Barcarena e Levi; Aílton Viana (Sibóy), Rondinelle, Robinho e Balão; Charles (Cleidir) e Pituta (Celsinho). Técnico: Adinamar Abib.
CDC Manicoré: Édson; Leo (Manuel), Oziel, Jander (Marconi), Preto e Parintins; Éder, Evandro Gaúcho e Joiner; Silvestre e Márcio Ribeiro (Sebastião). Técnico: Paulo Goiano.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários