Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Depois de duas derrotas consecutivas que custaram a perda da liderança do Campeonato, o Princesa do Solimões se reabilitou na noite desta 4ª Feira, no estádio Roberto Simonsen, em Manaus, goleou o São Raimundo por 4x0 e ocupa agora a 3ª colocação na classificação da 1ª Fase. O time dominou a partida, mandou a bola duas vezes no travessão e o goleiro Abraão defendeu um pênalti, mal cobrado por Leo.
O Princesa foi melhor em campo desde o início da partida. Logo aos 8 minutos Zé Rebite dominou após cruzamento da esquerda mas proporcionou a recuperação de Adinaldo, que cortou para escanteio. Na cobrança, pelo lado direito do ataque, Valtinho cabeceou no travessão e no rebote Doriva isolou.
Melhor em campo o Princesa abriu o marcador aos 20 minutos, com Zé Rebite, concluindo boa jogada do ataque. O São Raimundo teve a chance de empatar a tentar equilibrar a partida quando aos 22 minutos Leo entrou na área e foi derrubado. Apesar de Ronimar sinalizar para o banco de reservas esperando a ordem para bater o pênalti, Leo foi quem bateu, para defesa de Abraão e desespero de Ronimar, que ficou inconformado.
No lance seguinte, em ataque do Princesa, Neto aplicou um chapéu em Kleiton dentro da área e foi aterrado. Na cobrança de Marcos Pezão, bola no canto esquerdo de André e 2x0 no placar. Desarticulado em campo, o São Raimundo insistia em cruzar bolas na área, onde Abraão reinava soberano. Raramente o Tufão oferecia perigo. Aos 28 minutos Ronimar cobrou falta e o goleiro mandou a escanteio. Aos 32 minutos Carlinhos cruzou da esquerda e Leo quase alcançou, de carrinho.
Depois só deu Princesa. Aos 34 minutos Cacau acabou saindo com bola e tudo após receber de Nando. Aos 36 minutos Neto puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Zé Rebite que sofreu falta na meia luta. Na cobrança de Marcos Pezão, já aos 37 minutos, a bola explodiu no travessão, de novo.
Para o segundo tempo o São Raimundo trouxe Luiz Fernando e Magal nos lugares de Kleiton e Leo, respectivamente, tentando reverter o quadro desfavorável. Logo no primeiro minuto Magal foi lançado na esquerda e cruzou razante, na área, com a bola passando entre as pernas de Potita, dentro da pequena área.
Mas a reação parou por aí, pois aos 5 minutos Valtinho cruzou da direita e no rebote Zé Rebite pegou de primeira, na veia, estufando as redes e marcando o terceiro gol do Princesa. Um golaço! Aos 7 minutos Luiz Fernando fez falta em Neto na entrada da área e quando todos esperavam pela cobrança de Marcos Pezão, Cacau se antecipou e colocou no ângulo superior esquerdo, marcando outro golaço na noite. Estava definido o placar e a goleada: 4x0.
O São Raimundo ainda teve o zagueiro Luiz Fernando, que entrara no intervalo, expulso aos 13 minutos do 2º tempo, por falta violenta em Acreano, que progredia em velocidade, após driblar Carlinhos com uma "caneta".
Daí para frente o Princesa transformou o jogo em treino de luxo, com poucas jogadas de efetivo perigo. Abraão fez outra boa defesa, de puro reflexo, aos 19 minutos, em cabeçada fulminante de Adinaldo. E Sarkis bateu com perigo à esquerda de André aos 38 minutos. No final, apesar da sinalização de dois minutos de acréscimos, a partida terminou mesmo aos 45 minutos.
Ficha Técnica:
São Raimundo 0x4 Princesa do Solimões
6ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense
Quarta Feira, 17 de março de 2010, 19h30min
Estádio Roberto Simonsen
Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira Costa
Auxiliar 2: Fabiana Farias da Silva
4º Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso Pequeno
Delegado: Labílio André de Lima
Gols: Zé Rebite 18 e Marcos Pezão (pênalti) 24 minutos do 1º tempo. Zé Rebite 5 e Cacau 8 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Anderson Palheta 19 e Doriva 20 minutos do 1º tempo. Cacau 14, Ronimar 16, Nando 26 e Zé Rebite 35 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Luiz Fernando 13 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 1.695,00
Público pagante: 195
Público presente: 485
São Raimundo: (1) André; (2) Ari Júnior, (3) Kleiton (15 - Luiz Fernando no intervalo), (4) Adinaldo e (6) Carlinhos; (5) Anderson Palheta, (7) Ronimar, (8) Juninho (13 - Márcio Borges 23/2º) e (10) Potita; (9) Leo (18 - Magal no intervalo) e (11) Delmo. Técnico: Renato Donizete.
Suplentes: (12) Nelsinho, (13) Márcio Borges, (14) Pedrão, (15) Luiz Fernando, (16) Wendell, (17) Antônio Alex e (18) Magal.
Princesa do Solimões: (1) Abraão; (2) Juninho, (3) Valtinho, (4) Acreano e (6) Marcos Pezão; (5) Doriva (15 - Alemão 25/1º), (7) Charles, (8) Cacau (13 - Baé 26/2º) e (10) Zé Rebite; (9) Nando (18 - Sarkis 36/2º) e (11) Neto. Técnico: Carlos Prata.
Suplentes: (12) Stanley, (13) Baé, (14) Wellington Silva, (15) Alemão, (16) Ézio, (17) Dilon e (18) Sarkis.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário