[AMAZONAS - FUTEBOL] - Manaus Compensão se garante na Elite com a maior goleada do Campeonato

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Na despedida do Manaus Compensão do Campeonato de 2010, uma derrota seria fatal e levaria o time de volta à Segunda Divisão, onde foi Campeão em 2009. Sorte que o adversário era o ASA, derrotado em todas as partidas disputadas. E a surpresa passou longe do estádio Ismael Benigno. Pelo contrário, o Manaus se garantiu na Elite em 2011 com a maior goleada da competição até agora: 7x0.

No final do primeiro tempo o Manaus Compensão vencia por 3x0. Américo abriu o placar aos 14 minutos. Aos 22 minutos Pastor marcou de cabeça, após cobrança de escanteio de Coquinho, pelo lado direito do ataque. E, no final da primeira etapa, Américo avançou, arriscou da intermediária e marcou um golaço.

No segundo tempo o Manaus construiu a goleada sem dificuldade. O quarto gol foi de James, que recebeu cruzamento da direita, matou no peito e fuzilou o goleiro do ASA com um chute cruzado. O quinto gol foi de Piru, que recebeu livre na pequena área e marcou com facilidade. Coquinho fez o sexto gol, após receber bom passe de Alberto. Aos 43 minutos Piruzinho fecho a goleada após receber livre e bater na saída do goleiro.

Ficha Técnica:
Manaus Compensão 7x0 ASA
5ª Rodada da 2ª Fase do Campeonato Amazonense
Quarta Feira 21 de abril de 2010, 14 horas
Estádio Ismael Benigno
Preliminar de São Raimundo 4x1 Sul América
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Bonifácio Smith Rodrigues
Auxiliar 2: Marleudo Nunes de Lima
4º Árbitro: João Batista Cunha Brito
Delegado: Labíbio André de Lima
Gols: Américo 14, Pastor 22 e Américo 44 minutos do 1º tempo. James, Piru, Alberto e Piruzinho no 2º tempo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários