[CAMPEONATO AMAZONENSE - SEGUNDA DIVISÃO] - Operário é campeão

Por Teófilo Benarrós de Mesquita

Na quarta edição, o quarto campeão diferente. O Rio Negro tinha a chance de repetir o título de 2008, mas o Operário, de Manacapuru, levou a melhor na disputa por pênaltis, após novo empate no tempo normal, hoje à tarde, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Na primeira partida decisiva, domingo passado (24), os clubes também empataram, em 3 a 3, após o Galo estar vencendo até aos 46 minutos do 2º tempo. Na ocasião, o zagueiro He Man empatou, cobrando penalidade máxima.Para conquistar o título, o goleiro Stanley defendeu a cobrança do atacante Pimenta e a disputa terminou em 5 a 4 para o representante de Manacapuru.

A Série A de 2010 do Campeonato Amazonense terá os seguintes participantes: América de Manaus, Fast Clube/Ulbra de Manaus, Nacional de Manaus, Operário de Manacapuru, Princesa do Solimões de Manacapuru, Penarol de Itacoatiara (o atual campeão), Rio Negro de Manaus, São Raimundo de Manaus e Sul América de Manaus. O Manaus Compensão, apesar de carregar o nome da capital amazonense, disputou o Estadual de 2010 representanto o município de Rio Preto da Eva. A renovação da parceria ainda não foi confirmada para 2011.

Os campeões e vices da Segunda Divisão Profissional:
2007 - Holanda e Nacional B (O Cepe, 3º colocado, ficou com a segunda vaga do Acesso, pois o Nacional já tem time na 1ª Divisão).
2008 - Rio Negro e Penarol (O CDC Manicoré também ascendeu, em razão da desistência do Cepe em disputar a 1ª Divisão de 2009).
2009 - Manaus Compensão e ASA.
2010 - Operário e Rio Negro.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários