[FUTEBOL FEMININO] - São Raimundo e Esquina das Tintas na final da 16ª Copa de Futebol de Areia

,Da Assessoria de Imprensa da Semdej
Fotos de Antonio Lima/Semdej

O final da tarde de domingo (21) terminou animado para os torcedores dos times São Raimundo e Esquina das Tintas, dois novatos na 16° da Copa de Futebol de Areia Feminino, realizada pela Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

As equipes bateram seus adversários, Unidas do Alvorada e Unidas do São José, respectivmente, em jogadas ensaiadas que animaram o público presente. Agora, as duas equipes disputam , no próximo 28 de novembro, o título de campeão da Copa.
São Raimundo (de listras verticais) é finalista

 “No dia da grande final queremos interagir com um público, pois são eles que incentivam as equipes, então nada mais justo, vamos fazer brincadeiras, distribuição de brindes, vai ser uma grande festa”, comenta o Chefe de Divisão de Distritos Esportivos da Semdej e coordenador da competição, Thiago Durante.

“No dia da grande final queremos interagir com um público, pois são eles que incentivam as equipes, então nada mais justo, vamos fazer brincadeiras, distribuição de brindes, vai ser uma grande festa”, comenta o Chefe de Divisão de Distritos Esportivos da Semdej e coordenador da competição, Thiago Durante.
  
Unidas do Alvorada ainda empatou a partida, mas perdeu nos pênaltis

 Semifinais
A primeira partida do dia entre São Raimundo e Unidas do Alvorada começou e terminou equilibrada. Logo aos 5’30, a dona da camisa 16, a atacante Joila Braga, fez o primeiro para o São Raimundo. No segundo tempo foi a vez meninas do Alvorada reagirem, e aos 9’26, Charlene Souza empatou. A vontade de vencer das duas equipes levou a decisão para os pênaltis, com três chances alternadas. A primeira jogadora a bater foi Silmara Nascimento que marcou o primeiro gol do São Raimundo, seguida de Arnúbia Cruz que perdeu a primeira chance do Alvorada. Hilery Cardoso  fez mais um para o São Raimundo, e Jamine Araujo diminuiu a diferença do placar. Por fim, Adriana Santos completou a festa da equipe do São Raimundo. 
 Esquina das Tintas goleou o Unidas do São José


“Nosso treinamento foi planejado, nós entramos na competição meio desacreditados, talvez pela idade das meninas, temos uns dos times mais novos, e mesmo assim chegamos na final, e vamos lutar pela nossa vitória”, comemorou o técnico Waldemir Melo, mas conhecido como Pelé.

Já a segunda partida, com direito a torcida, batucada e goleada, fez da equipe Esquina das Tintas finalista da Copa. Consideradas 'azarão' da competição, as meninas pensaram em desistir, mas bastou vencer um jogo na primeira fase que a motivação passou a ser palavra de ordem na equipe.

Gisele Camillo (3’20;14’30) e Tássia Rodrigues (4’10;14’20) foram os nomes da partida, cada uma marcou dois gols, totalizando o placar de 4 a 1 para Unidas do São José.

“É a primeira entrevista que dou como técnica, e que bom que será falando da vitória das meninas”, iniciou Lilian Rebelo técnica da Esquina das Tintas, para em seguida atribuir a vaga na final para o time. “Tudo que aconteceu com a gente até aqui é por conta da equipe, pensamos em desistir, pois nosso horário de treino é incomum, de 22 as 23h, muitas meninas trabalham e estudam, mas foi só vencer e a vontade de ganhar aumentou cada vez mais e agora estamos na final”, comemora Lilian.
 
Esquina das Tintas goleou o Unidas do São José

Tássia Rodrigues, autora dos gols do segundo tempo, atribui seus feitos as companheiras do time pelas jogadas ensaiadas. “A gente já vem jogando faz um tempo, então cada uma sabe a hora de dar o passe, de fazer o jogo e de gritar na hora certa pra incentivar”, comenta.

A grande final está marcado para o dia 28 de novembro, próximo domingo, com premiação de troféus e medalhas, além de um Iphone da Vivo para cada jogadora do time campeão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários