[CAMPEONATO AMAZONENSE 2011] - No jogo de lanternas, Rio Negro e Sul América empatam até em expulsões

Teófilo Benarrós de Mesquita

Sul América e Rio Negro fecharam a sétima rodada, na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Roberto Simonsem com objetivos comuns: vencer pela primeira vez no Campeonato e deixar a lanterna da competição. Não conseguiram, apesar da igualdade em tudo na partida, que terminou em 2 a 2, com uma expulsão para cada lado.

O Rio Negro abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o atacante Tom. No segundo tempo, o jogo foi definido num intervalo de seis minutos. Dan, marcando um golaço, empatou para o Sul América aos 14 minutos, quando o time já jogava com um jogador e mais, em razão da expulsão do zagueiro rionegrino Ney Júnior.

Aderbal Lana esteve perto de quebrar seu jejum de derrotas (agora são 2 empates e 7 derrotas, nos últimos novos jogos; 4 pelo Fast Clube/Ulbra e 5 pelo Sul América) quando Alex Coelho empatou a partida, aos 18 minutos. Mas o Rio Negro voltou a empatar aos 20 minutos, com Vagno. Depois Alex Coelho acabou também expulso.

O Rio Negro pode ser o fiel da balança, na definição dos classificados para a fase semifinal, pois enfrenta dois concorrentes às vagas, nas duas últimas rodadas: São Raimundo e Princesa. O Sul América folga na oitava rodada e volta a campo, na despedida da primeira fase, contra o América, sétimo colocado na competição.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
@Fastiano

Comentários