[CAMPEONATO AMAZONENSE 2011] - Operário vacila, cede empate, mas se classifica

Teófilo Benarrós de Mesquita

Três jogos no interior movimentaram o complemento da 8ª Rodada da 1ª Fase do Campeonato Amazonense. Destaque para o Operário, de Manacapuru, estreante na Elite local, que garantiu sua vaga para a fase semifinal e manteve a invencibilidade na competição.

O Sapão, como é carinhosamente apelidado, empatou com o América, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, embora estivesse vencendo por 2 a 0, gols de Bazinho e Alessandro Toró. Diogo e Cristian empataram para o América, que entrou em campo já sem chances de classificação. Na última rodada, o Operário enfrenta o Nacional, que ainda luta por uma das duas vagas restantes, em Manaus, em jogo isolado no sábado (19).

Em Iranduba, no Estádio Tenente Álvaro Maranhão, o São Raimundo fez o último jogo da fase e venceu o Rio Negro por 2 a 1. O lateral Vágno, contra, abriu o marcador para o Tufão da Colina, que levou um susto, com om empate decretado por Gró. Mas Pelezinho definiu a vitória azulina, que deixa o time na torcida, na última rodada.

O São Raimundo alcançou 12 pontos e a terceir colocação, mas pode ser superado pelo Nacional (que enfrenta o já classificado Operário) e igualado pelo Penarol (que enfrenta o também já classificado Fast Clube/Ulbra, que já anunciou o uso de reservas na partida), mas viria a perder a posição no critério de desempate. Uma vitória simples do Penarol garante melhor saldo de gol que o concorrente pela vaga.

O Princesa venceu o Penarol por 1 a 0, gol de Gladson e ficou em boa situação na tabela. O time manacapuruense fechou a 8ª rodada na 4ª posição e encerra a fase recebendo o Rio Negro, em Manacapuru, dependendo apenas de um empate para se classificar.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
@Fastiano

Comentários

  1. Teófilo, outra dúvida:

    O Diário do Amazonas creditou o gol do Princesa ao jogador Glauber, volante. O Bruno Tadeu me disse que o Gladson deixou o Princesa junto com o Oscar Conrado.

    E agora? =| Coisas do futebol amazonense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário