Três equipes da Zona Rural já estão inscritas na Copa dos Bairros

Da Assessoria de Imprensa


Em sua segunda edição, a Copa dos Bairros terá participação maior da Zona Rural de Manaus. Três equipes dessas comunidades já estão inscritas para a competição, que inicia no dia 19 de março e vai até 3 de julho. A Copa dos Bairros é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Se em 2010 apenas a Comunidade de Fátima (a 2h de Manaus, de barco) competiu no torneio, em 2011 já estão confirmadas as presenças das comunidades de São Pedro (BR-174), Tarumã Mirim e São Francisco (AM-010, localizada no km 42). De acordo com o coordenador da competição, Thiago Durante, a expectativa é que mais equipes da Zona Rural se inscrevam na Copa.

Para o presidente do São Francisco, Nilton Paiva Galvão, a oportunidade de competir com equipes de todas as áreas de Manaus é única. “É um desafio para a gente. Vai ser importante sair da nossa comunidade e jogar contra todos esses times. O objetivo é ir para brincar, e o melhor de tudo, vencer”, contou Nilton, que participa da Copa pela primeira vez.

Em uma semana de inscrições, 77 equipes já confirmaram suas vagas para o evento – o número já é maior que o de participantes na primeira edição da Copa, quando 72 equipes disputaram o título. As quatro primeiras colocadas em 2010 - Parque Dez/União (a campeã do torneio), Raiz, Colônia Antônio Aleixo e São Raimundo – farão os jogos de abertura do evento.

INSCRIÇÕES
As inscrições para o campeonato vão até a sexta-feira (11). Cada equipe deverá ter, além de vínculo com a Associação de Moradores ou Ligas Esportivas, 25 atletas e cinco integrantes em suas respectivas comissões técnicas.

Os representantes dos times interessados podem comparecer à sede da Semdej, localizada na Mini Vila Olímpica do Coroado (Alameda Cosme Ferreira, 871, Coroado II), das 8h as 17h.

PREMIAÇÃO

Como premiação, serão oferecidos três carros 0 km para as três melhores equipes do torneio, que ainda levarão troféus e medalhas para casa. O artilheiro da competição também ganhará uma moto.

NÚMEROS DA COPA

Ao todo, 150 árbitros, 128 equipes e 3.200 atletas participarão do torneio. Também se destacam os 120 profissionais da Semdej que trabalharão na organização da Copa, e os mais de 1.200 empregos gerados com a realização do evento.

Comentários