[DIÁRIO DE VIDA] - Um doce de comida!

Teófilo Benarrós de Mesquita

São Paulo/SP - Minha cunhada Janaína já está há quase dois meses longe de sua família (esposo e filhos), se dedicando com muito amor à sua irmã, Carla, em São Paulo. Desde o dia 5 de junho, quando ficamos apenas nós três (Teófilo, Carlinha e Janaína), ela tem sido de uma presteza incondicional à irmã. Cuida dos remédios, das roupas, da alimentação; conversa muito, sobre todos os assuntos - novela, Fé em Jesus, cardápios, compras, passeios...

Instintivamente, a Janaína assumiu a cozinha, com todos os cuidados que a irmã requer, e tem feito maravilhas nas refeições.

Mas, nesta quarta-feira, caprichou. Pôs um tempero muito especial na comida: trocou o sal pelo AÇÚCAR. E, conforme comiam (apenas as duas), ressaltavam como a comida estava com gosto doce e acrescentavam mais e mais sal (na verdade, mais e mais AÇÚCAR).

Mas tem explicação. É que o sal acabou durante os preparativos do almoço. Ela viu uma vasilha que pensava conter sal grosso, e não teve dúvidas. Usou o que na verdade era AÇÚCAR GRANULADO, que são bem parecidos. Aí já viu: a comida ficou docinha, docinha...

Não podia deixar de registrar...


A todos e a todas, abraços e beijos do tamanho do Amazonas!
Teófilo, Carlinha e Janaína.



P.S.: Para evitar que minha cunhada se chateie e faça uma `greve` nas atividades, posto as fotos de um delicioso Strogonoff que ela fez semana passada. É foto (e sabor correspondente) para colocar em parede de restaurante, concordam???




Comentários