[SÉRIE D 2011] - Cuiabá cede empate em casa mas mantém vice-liderança do Grupo A1

A partir de informações de Carlos Gustavo Dorileo
Fotos: Carlos Gustavo Dorileo
Site Oficial do Cuiabá/MT - http://www.cuiabaesporteclube.com.br


Cuiabá/MT - Em um jogo que o Dourado praticamente mandou em campo, o Cuiabá/MT foi castigado por alguns descuidos no empate em 3x3 contra o Plácido de Castro/AC na tarde de domingo (04/09) no estádio Dutrinha.

Mesmo dominando o jogo no primeiro tempo e com muito mais volume de jogo, o Cuiabá voltou ao vestiário com apenas um gol a mais que o time acreano ao terminar os 45 minutos iniciais, com o placar de 3x2, com dois gols de Fernando e um de Ferraz.
Na segunda etapa o Dourado diminuiu o ritmo, mas mesmo assim continuou superior ao Plácido. O gol de empate saiu aos 12 minutos. Com o empate, o Cuiabá segue em segundo lugar do Grupo A1 com 10 pontos e depende de suas próprias forças para conseguir a classificação para a segunda fase da Série D.
O time ainda cumpre dois jogos. Na próxima rodada enfrenta o lanterna e eliminado Nacional/AM, em Manaus. E, na última rodada, joga em casa contra o já classificado Penarol/AM.
Para o volante Bogé, apesar das falhas apresentadas pelo time, o Cuiabá tem boas chances de se classificar. "Jogamos bem hoje, mas tivemos algumas falhas na defesa que não podem acontecer. Isto nos custou dois pontos em casa. Agora vamos ter que treinar forte para conseguirmos estes pontos no próximo fim de semana em Manaus", analisou o camisa 8.

Sobre as chances de classificação, o volante vê o Cuiabá bem na tabela, por ter mais dois jogos e estar dependendo apenas de si para conseguir a vaga para segunda fase. "Ficamos em segundo lugar e ainda temos mais duas partidas. Foi ruim empatar aqui, mas estamos na vice-liderança do grupo e vamos depender de nós mesmo para conseguir classificar", finalizou.

Ficha técnica:
Cuiabá/MT 3 a 3 Plácido de Castro/AC
Campeonato Brasileiro da Série D - Grupo A1
Oitava Rodada da Primeira Fase
Domingo, 4 de setembro de 2011
Estádio Presidente Dutra
Árbitro: Eduardo Thomaz de Aquino/GO
Renda: R$ 1.415,00
Público pagante: 180
Gols: Ferraz 4, Willer 8, Fernando 14, Batista (pênalti) 37 e Fernando (pênalti) 40 minutos do primeiro tempo. Kempes 12 minutos do segundo tempo.

Cuiabá/MT: Gatti; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Natan (Romero), Bogé, Jean e Ferraz (Edu Amparo); William Kozlowski (Moreno) e Fernando. Técnico: Ary Marques.
Plácido de Castro/AC: Máximo; Bruno, Danilo, Lucas e Thiago; Araújo, Batista (Léo), Willer e Anderson; Kleyr (Milton) e Zico (Kempes). Técnico: Luiz Carlos.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários