[SÉRIE D] - Cuiabá classificado

Com informações de Carlos Gustavo Dorileo e Futebol do Interior
Site Oficial do Cuiabá/MT - http://www.cuiabaesporteclube.com.br
Página do FI - http://www.futebolinterior.com.br
Fotos: Carlos Gustavo Dorileo



Manaus/AM - Foi difícil, mas o Dourado venceu o Nacional/AM pelo placar de 3x1 e se classificou para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio do Sesi, em Manaus, na tarde deste sábado (10/09).

No primeiro tempo o time batalhou muito, mas as bolas não estavam chegando aos atacantes e o Dourado voltou ao vestiário perdendo por 1x0. O gol foi marcado de pênalti por Léo Mineiro aos 8 minutos.
Na segunda etapa, o Cuiabá/MT voltou bem melhor e com algumas mudanças o time agrediu bastante o Nacional/AM e conseguiu marcar com Wilian Kozlowski aos 27, Tozin aos 32 e Fernando aos 40 minutos.

Goleada inútil
O Grupo A1 foi o único que teve jogos neste sábado. Completando a rodada, o Plácido de Castro/AC goleou o Vila Aurora/MT por 9 a 1, placar mais dilatado dentre todos os jogos disputados até agora nas quatro divisões do futebol brasileiro. Porém, o resultado dilatado foi inútil, pois o Plácido de Castro/AC encerrou sua participação com 12 pontos, atrás de Penarol/AM e Cuiabá/MT.

O representante acriano começou arrasador em 16 minutos já vencia por 3 a 0, gols de Wellington aos 7 minutos, Klei aos 12 e Batista, de pênalti, aos 16. Klei fez o quarto gol aos 26 minutos e Batista marcou novamente, aos 43. Elieser descontou para o Vila Aurora/MT aos 47 minutos. Placar final do primeiro tempo: 5 a 1 para o Plácido.

No segundo tempo o time acriano fez mais quatro, sendo três de Araújo. Ele estabeleceu 6 a 1 aos 3 minutos, fez o sétimo aos 20 e fechou o marcador, anotando o nono gol aos 41 minutos do segundo tempo. Danilo Mendes fez o oitavo, aos 38 minutos.

Com os classificados do grupo já definidos, os últimos jogos serão realizados no próximo final de semana, com dois jogos no domingo (18/09), ambos em Mato Grosso. Em Cuiabá, Cuiabá e Penarol decidem quem será o líder do grupo. Em Rondonópolis, Vila Aurora e Nacional jogam para ver quem dará o maior vexame e ficará na lanterna.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários