[FUTSAL] - Seleção Brasileira já está em Manaus

Da Assessoria de Imprensa da Semdej
Fotos: Antonio Lima/Semdej


O “Escrete Canarinho” já está se formando. No fim da manhã desta quarta-feira (12/10), mais seis atletas da Seleção Brasileira desembarcaram na capital amazonense. Falcão, Jackson, Djony, Valdin, Neto e Gadeia pisaram em solo manauara e foram recepcionados calorosamente pelo público presente no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.“O tratamento em Manaus é diferenciado, a torcida é grande, me sinto lisonjeado com esta recepção”, afirmou Falcão.
O ala também prometeu um show de bola durante a competição, tudo para retribuir o tratamento diferenciado dos torcedores. “Não posso deixar de destacar o tratamento que recebemos das pessoas daqui. Espero junto com a equipe, fazer um grande campeonato para retribuir todo esse carinho”, comentou.

Os canarinhos, cabeças-de-chave do Grupo A, abrem a competição contra a Guatemala, no domingo (16/10), às 8h, na Arena Amadeu Teixeira. A partida terá transmissão do SporTV.

Além do duelo Brasil x Guatemala, a Arena ainda recebe os confrontos entre Argentina e Hungria, Rússia e Zâmbia e Irã e Bélgica. A partir das 10h do domingo, o ginásio do Clube do Trabalhador (SESI) será palco dos jogos entre República Tcheca x Moçambique, Estados Unidos x Uruguai, Paraguai x Costa Rica e Angola x Holanda.

O torneio terá continuidade durante a semana, com jogos simultâneos na Amadeu Teixeira e no SESI. Na quarta-feira (19/10), haverá uma pausa entre a primeira e a segunda fase e, na quinta-feira, as partidas voltarão a acontecer.

A final do Grand Prix está marcada para o dia 23 (domingo), às 8h, com transmissão do SporTV e da TV Globo.

Recepção calorosa para as seleções
As dezesseis seleções que participarão da sétima edição do Grand Prix de Futsal devem chegar à capital amazonense até o fim da semana.

No início da tarde desta terça-feira (11/10), desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o técnico Marcos Sorato e os alas Vinícius e Fernandinho, os fixos Ciço e Rodrigo, os goleiros Franklin e Tiago, e o pivô Simi, além de membros da comissão técnica da Seleção Brasileira.
Sobre o Grand Prix
Em seis edições, o Grand Prix de Futsal é um reflexo da alta qualidade técnica do Brasil na modalidade. Os canarinhos já venceram a competição cinco vezes – a única derrota foi na edição do ano passado, na qual perderam a hegemonia para a equipe da Espanha.

Essa é a primeira vez que a região Norte recebe a competição. Anteriormente, o Grand Prix havia sido realizado nas cidades catarinenses de Brusque, Lages, Jaraguá do Sul e Joinville, em Caxias do Sul (RS), em Fortaleza (CE), e nas cidades goianas de Anápolis e Goiania.

Nesta edição, participam dezesseis seleções – Brasil, Russia, Republica Tcheca, Costa Rica, Holanda, Estados Unidos, Angola, Moçambique, Irã, Zâmbia, Paraguai, Uruguai, Bélgica, Guatemala, Hungria e Argentina.

Um dos jogos mais aguardados do torneio é o duelo entre Irã e Estados Unidos, dois países com fortes divergências políticas. O jogo está marcado para a segunda-feira (17/10), às 21h, na Arena Amadeu Teixeira.

Ingressos a venda
Os ingressos para os jogos realizados na Arena Amadeu Teixeira estarão a venda a partir das 12h, desta quinta-feira (13/10), nas lojas Ótica Veja do Manauara Shopping, Manaus Plaza Shopping e Centro (Av. Eduardo Ribeiro). O valor cobrado será de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Já as partidas realizadas no ginásio do Sesi (Clube do Trabalhador) serão gratuitas.

Outras informações: www.futsaldobrasil.com.br

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários