[SÉRIE D 2011] - Cuiabá/MT baixa preço do ingresso para contar com maior apoio da torcida

Teófilo Benarrós de Mesquita
A partir de informações do Site Oficial do Cuiabá/MT


Manaus/AM - Quanto vale o sonho de Acesso à Série C? Considerada por muitos o `porão` do futebol brasileiro, a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro não tem apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é deficitária para praticamente a totalidade dos clubes - talvez a única exceção seja o Santa Cruz/PE, há três anos lutando pelo Acesso e, sempre, batendo recordes consecutivos de renda e público.

Em meio a esse caos financeiro, o Cuiabá/MT ousa na tentativa de conquistar uma das quatro vagas em disputa para a Série C 2012. Após a derrota no jogo de ida da Segunda Fase, eliminatória, frente ao Sampaio Corrêa (1 a 2), a Diretoria do clube resolveu baixar o preço do ingresso para R$ 5,00 (cinco reais), como uma das tentativas de reverter o resultado e continuar trilhando o caminho de ascensão.

O Estádio Presidente Dutra, onde o Cuiabá/MT manda seus jogos, tem capacidade para 7 mil torcedores. Se passar pelo Sampaio Corrêa/MA, o Dourado estará a dois jogos de subir para a Série C, decidindo contra o vencedor do confronto entre Penarol/AM e Independente/PA. O Estado do Mato Grosso já tem um representante na Série C, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde.

A História do Cuiabá

A história do clube teve início quando o ex-jogador do Flamengo Luiz Carlos Toffoli, conhecido nacionalmente como Gaúcho, pendurou as chuteiras após passar por um time italiano. Gaúcho passou a investir em locação de campos e escolinha de futebol. Assim, em 1997 iniciaram-se as atividades da Escolinha do Gaúcho, oferecendo lazer e esporte aos cuiabanos iniciantes do futebol.

Em 2001, surgiu o Cuiabá Esporte Clube para disputar os Campeonatos Amadores de categoria de base. Já em 2003 quando se profissionalizou, o Cuiabá Esporte Clube chegou à final do Campeonato Estadual de Mato Grosso, jogando contra o Barra do Garças. A decisão aconteceu no Estádio José Fragelli (Verdão) com mais de 10 mil espectadores, e de forma inédita no futebol estadual, o Cuiabá Esporte Clube conquistou o título de campeão mato-grossense em sua primeira participação.

Ainda em 2003, participou na Série C do Campeonato Brasileiro e ficou em primeiro lugar do seu grupo na primeira fase. Na segunda fase, ganhou do Palmas-TO no primeiro jogo fora de casa e no jogo de volta no tempo regulamentar, perdeu pelo mesmo placar, fato que levou a disputa aos pênaltis onde a equipe foi eliminada.

Em 2004, sagrou-se bicampeão do Campeonato Estadual jogando contra o União de Rondonópolis no Estádio Luthero Lopes lotado com mais de 18 mil pessoas. A equipe também foi vice-campeã da Copa Mato Grosso. Ainda neste ano, participou do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Oscar Conrado foi o técnico que comandou a equipe neste período. No ano de 2005, a equipe do Cuiabá Esporte Clube participou da Copa do Brasil.

Em maio de 2009 Aron Dresch, adquiriu o clube esportivo e passa administrá-lo. Em 2009, o Cuiabá retornou do licenciamento e disputou a segunda divisão do Campeonato Estadual sagrando-se o vice-campeão, subindo assim novamente para 1ª Divisão. Nesse mesmo ano ele também chegou ao vice-campeonato da Copa Mato Grosso.

Em 2010 o clube foi campeão de forma invicta da Copa Mato Grosso, tanto no Profissional como no sub-17. A conquista da Copa Mato Grosso deu acesso a Copa do Brasil em 2011. Em 2011, o Cuiabá Esporte Clube completa 10 anos de atuação no futebol mato-grossense. O time sagrou-se Tricampeão mato-grossense e conseguiu uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Destaques:
- Campeão Mato-grossense - 2003
- Campeão Mato-grossense - 2004
- Campeão Mato-grossense - 2011
- Vice-campeão Matogrossense da 2º Divisão - 2009
- Vice-campeão da Copa Mato Grosso - 2004
- Vice-campeão da Copa Mato Grosso - 2009
- Campeão INVICTO da Copa Mato Grosso - 2010

- Campeão Mato-grossense Sub-20 - 2003
- Campeão Mato-grossense Sub-20 - 2005
- Campeão do Campeonato Cuiabano Sub-20 - 2004
- Vice-campeão da Copa Governador Sub-17 - 2009
- Campeão INVICTO da Copa Mato Grosso Sub 17 - 2010
- Campeão Mato-grossense 2011

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários