[SÉRIE D 2011] - Santa Cruz/PE larga na frente contra Cuiabá/MT

Agência CoralNET de Notícias
http://www.coralnet.com.br
Ficha Técnica do Site do Cuiabá/MT
http://www.cuiabaesporteclube.com.br


Recife/PE - O Santa Cruz/PE venceu o Cuiabá/MT na tarde deste domingo (23/10), no Estádio do Arruda, pelo placar de 1 a 0, diante de mais de 26 mil tricolores, na primeira partida da Semifinal da Série D. O gol coral foi marcado pelo meia Bismarck. Com o resultado o Mais Querido agora joga por um empate na partida de volta, no Mato Grosso/MT, que acontece no domingo que vem.

Ao contrário do que se esperava para um semifinal de Campeonato Brasileiro, o jogo começou lento no Arruda e com os dois times apenas se estudando em campo. O Cuiabá/MT, mesmo jogando fora de casa se arriscou mais no ataque, mesmo não conseguindo criar chances claras de gol, enquanto que o Santa Cruz/PE forçava o jogo pelo lado esquerdo com Dutra e Renatinho, mas sem levar perigo.
Só aos 20 minutos o time coral fez a torcida se empolgar na arquibancada. Depois de uma bola recuada, a zaga do Cuiabá/MT se desentendeu e Thiago Cunha se antecipou ao goleiro, cabeceando com perigo, mas a finalização acabou indo para fora.

Depois dessa jogada o Mais Querido acordou em campo e foi criando algumas chances perigosas. Aos 33 minutos, na melhor delas, Eduardo Arroz cruzou e Thiago Cunha não conseguiu chegar na bola. No rebote Renatinho ficou com a sobra e chutou com força, mas ninguém mandou para as redes.

No fim do primeiro tempo o jogo caiu novamente de rendimento e voltou a ficar sonolento. Zé Teodoro tentou corrigir isso no intervalo e colocou Kiros no lugar de Fernando Gaúcho. A mudança não surtiu o efeito desejado e logo depois Zé escalou o meia Bismarck no lugar de Dutra, deslocando Renatinho para a lateral esquerda.

Com a entrada de Bismarck o time coral ganhou velocidade e passou a atuar mais no campo de ataque. Aos 25 minutos, depois de uma jogada de Renatinho, Thiago Cunha avançou com tudo para área, driblou o zagueiro e chutou com força, mas o goleiro defendeu.

Aos 32 minutos Renatinho fez outra boa jogada e Bismarck mandou para as redes do Cuiabá/MT, fazendo a festa da torcida tricolor. Depois do gol, o Santa Cruz/PE permaneceu no ataque e criou outras oportunidades de gol, mas o placar se manteve o mesmo até o fim.

Ficha Técnica
Santa Cruz/PE 1 a 0 Cuiabá/MT
Domingo, 23 de outubro de 2011
Jogo de Ida da Fase Semifinal da Série D
Estádio do Arruda, em Recife/PE
Árbitro: Leandro Vuaden/RS
Auxiliar 1: Tatiana Jacques de Freitas/RS
Auxiliar 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ
Renda: R$ 259.905,00
Público: 26.867 pagantes
Cartões Amarelos: Flávio Recife (Santa Cruz); Marcelo Ramos (Cuiabá)
Gol: Bismarck aos 32 minutos do segundo tempo.
Santa Cruz/PE: Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Walter, André Oliveira e Dutra (Bismarck); Chicão, Memo, Renatinho e Washington (Flávio Recife); Thiago Cunha e Fernando Gaúcho (Kyros). Técnico: Zé Teodoro.
Cuiabá/MT: Gatti; Marquinhos (Moreno), Marcelo Ramos, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Renan, Douglas Henrique (Cleber) e Fernando; Paulo Rangel (Douglas Freitas) e Edu Amparo. Técnico: Ary Marques.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários