[CAMPEONATO AMAZONENSE 2012] - Fast Clube/Ulbra vence clássico e mantém liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - Rio Negro e Fast Clube/Ulbra fizeram o clássico de fechamento da Segunda Rodada da Taça Amazonas, na noite de quarta-feira (01/02), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus. O Tricolor de Aço buscava retomar a liderança, perdida à tarde para o Operário. O jogo foi equilibrado e a vitória por 2 a 0 foi alcançada a duras penas, com o gol tranquilizador marcado apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Fast Clube/Ulbra perdeu pelo menos três oportunidades, nas raras chances de gols criadas. O Rio Negro oferecia perigo à meta adversária, conduzido pelo habilidoso Smith. O Tricolor saiu com a vitória parcial de 1 a 0, gol de cabeça de Emerson, após rebatida de Cleuter, aos 25 minutos.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo, com Nando perdendo um gol incrível com menos de um minuto de bola rolando. Ele entrou cara a cara com Cleuter mas bateu para defesa do goleiro. Aos 13 minutos outro gol incrível perdido, agora com Joiner. Catatau desceu pela direita e cruzou para Nando, dentro da área. O atacante rolou para o companheiro Joiner que, frente à frente com Cleuter, bateu rasteiro, para defesa do goleiro.
Impaciente, a torcida passou a pedir a entrada de Lacraia, o que aconteceu aos 21 minutos, no lugar de Nando. Dez minutos depois, Lacraia driblou Pastor, avançou e cruzou para Joiner, mas Oziel cortou o cruzamento. Na cobrança de escanteio, Joiner disputou com Cleuter e caiu na área. Na sequência Anderson Palheta pegou o rebote de primeira, com a bola raspando o travessão.

Na melhor chance do Rio Negro no segundo tempo, o grandalhão Josimar subiu com liberdade para cabecear, após cobrança de falta na área fastiana e Naylson defendeu com segurança, aos 34 minutos. Nos minutos finais o Rio Negro teve a posse da bola, rondava o campo defensivo do Fast Clube/Ulbra, mas não criava chances reais de gol. Precavido, Paulo Morgado chamou o volante Souza, para conter as investidas do adversário.

Pronto para entrar desde os 42 minutos, Souza não teve chance. Enquanto aguardava na beira do campo, já aos 45 minutos, Carlinhos puxou contra-ataque tabelando com Lacraia, que entrou na área em velocidade, driblou Pastor e cruzou para a pequena área, onde Joiner completou para as redes, tirando o Fast Clube/Ulbra do sufoco e fechando o placar em 2 a 0.

Ao final do jogo, perguntado no lugar de quem entraria, Souza respondeu, rindo: "do Manicoré", forma como Joiner é chamado no plantel fastiano.

Ficha Técnica:
Rio Negro 0 a 2 Fast Clube/Ulbra
Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
2ª Rodada da Taça Amazonas (1ª Fase)
Campeonato Amazonense 2012
Estádio Roberto Simonsen, em Manaus
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Luis Carlos Rodrigues de Moura
4º Árbitro: Djalma Silva de Souza
Delegado: Labíbio André de Lima
Renda: R$ 3.545,00
Público pagante: 408
Público presente: 535
Gols: Emerson 25 minutos do 1° tempo e Joiner 45 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Oziel, Delciney e Anderson Palheta no primeiro tempo. João Gomes 7, Paca 15, Joiner 33.

Rio Negro: (1) Cleuter; (2) Franco, (3) Ney Júnior, (4) Pastor, (15) Oziel e (5) Caio; (7) Paca (16 - Edinho Canutama 18/2°), (8) Delciney e (10) Smith (17 - Bodinho 39/2°); (9) Josimar e (11) Maranhão (6 - Paulo Roberto 23/2°). Técnico: Iane Flores.
Suplentes: (12) Charles, (13) Son, (14) James, (6) Paulo Roberto, (16) Edinho Canutama, (17) Bodinho e (18) Lucas Paulista.
Fast Clube/Ulbra: (1) Naylson; (2) Catatau, (3) João Gomes, (4) Fábio Gomes e (5) Alberto; (6) Anderson Palheta, (7) Emerson (15 - Carlinhos 33/2°), (8) Michell e (10) Roberto Dinamite; (9) Joiner e (11) Nando (18 - Lacraia 21/2°). Técnico: Paulo Morgado.
Suplentes: (12) Preto, (13) Robert He Man, (14) Souza, (15) Carlinhos, (16) Juninho, (17) Júnior Negão e (18) Lacraia.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários