[CAMPEONATO AMAZONENSE 2012] - Nacional empata na etapa final e evita derrota para o Princesa

Da Assessoria de Comunicação do Nacional
Site Oficial http://www.nacionalfc.com.br


Manaus/AM - Jogando na casa do adversário na tarde de quarta-feira hoje (01/02), o Nacional conseguiu arrancar um empate no estádio Gilberto Mestrinho, pela 2ª rodada da Taça Amazonas 2012. O jogo terminou 1 a 1 em Manacapuru (84 km distante da capital). O time da casa abriu o placar com Léo aos 36 do primeiro tempo, o Naça chegou ao tento do empate somente aos 10 minutos da etapa final com o atacante Leonardo.

O time da casa veio pra cima logo no inicio. Aos seis de jogo, Peru lança bola na área nacionalina, Santiago de cabeça afasta o perigo. O Leão da Vila Municipal revida em chute de Edvan, Máximo espalma a bola que ainda bate na trave antes de ir à linha de fundo. Os donos do terreno voltam a trazer perigo aos 22, em chute de Cacau, a bola passa tirando tinta da trave de Jairo.

O Nacional tentava se soltar para o jogo pelas alas, Amaral e Klayton estiveram fortemente marcados. Léo quase estragou a festa nacionalina. O atacante do Tubarão do Norte criou jogada individual, carregou a bola para o pé direito, em chute forte não deu chances a Jairo que não pode fazer nada, 1 a 0 Princesa do Solimões.

Atrás no resultado, o técnico Uidemar Oliveira mexe no time durante o intervalo. Messi entra no lugar do capitão Álvaro. Com mais movimentação no meio de campo, o jogo ficou bem mais faltoso. Leonardo sofre falta na boca da área, aos cinco minutos Klayton cobra com bastante efeito, a bola bate no travessão e espirra pra fora.

O Leão da Vila Municipal chegou ao gol de empate aos 10 minutos. Em bela jogada da dupla de ataque, Charles carrega a bola em direção ao gol, despacha o zagueiro Acreano, toca para Leonardo que mesmo dividindo com Kaue, consegue se esticar mais que o beque adversário e mandar para o fundo dos cordéis, 1 a 1 em Manacapuru.

Aos 15 minutos da etapa final bate e rebate na área nacionalina, Renato chuta em cima da defesa do Naça, a bola sobra para Batista que enche o pé, o chute explode em cima do zagueiro Santiago e Cristovam afasta o susto para longe. Por pouco o Nacional não virou o jogo, a chance mais clara de gol veio em jogada de Leonardo. O atacante do time da capital fez uma bela jogada e tocou para Charles que trombou com o zagueiro, a bola saiu mascada por cima do gol.

O Naça tentou chegar de todas as formas possíveis. Thiago Mariano tentava envolver o adversário pelo centro e os laterais pelas pontas. Aos 19 minutos Hugo exige do goleiro adversário, Máximo da uma tapinha nela evitando o gol do time manauara. Amaral chutou na trave aos 29, o Naça arriscava de todas as formas possíveis. A última oportunidade veio novamente com Hugo, o camisa 10 do Leão invadiu a área do Princesa, passou por Piru e pelas costas de Kaue e chutou pra fora, foi só, 1 a 1 em Manacapuru.

Ficha Técnica:
Princesa 1 a 1 Nacional
Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
2ª Rodada da Taça Amazonas (1ª Fase)
Campeonato Amazonense 2012
Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira
Auxiliar 2: Paulo Alves de Souza
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Delegado: José Roberto Moreira da Rocha
Gols: Léo 36 minutos do 1° tempo e Leonardo 10 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Hugo, Santiago e Klayton; Acreano, Peru e Neto.
Princesa: Máximo; Clemílton, Acreano, Kaue e Peru; Batista, Neto (Juninho), Baé e Renato; Cacau (Da Costa) e Léo (Almirzinho). Técnico: Aderbal Lana.
Nacional: Jairo; Amaral, Cristovam, Santiago e Klayton (Alexandre); Álvaro (Messi), Thiago Mariano, Edvan e Hugo; Leonardo e Charles (Garanha). Técnico: Uidemar Oliveira.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários