[CAMPEONATO AMAZONENSE 2012] - Nacional vence clássico e assume vice-liderança

Do Site Oficial do Nacional
http://www.nacionalfc.com.br


Num clássico marcado pelo equilíbrio, e por confusões dentro e fora do gramado no encerramento da partida, o Nacional acabou com a invencibilidade do Fast Clube/Ulbra, venceu por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança da Taça Amazonas, a Primeira Fase do Campeonato Amazonense 2012.

O primeiro lance de perigo ocorreu logo aos 5 minutos, quando Charles fez bela tabela com Leonardo que ficou na cara do gol e desperdiçou grande oportunidade. O Fast Clube/Ulbra respondeu em jogada de Roberto Dinamite. Aos 15 minutos o Tricolor chegou de novo, com Nando perdendo chance incrível.

O Nacional voltou a assustar aos 23 minutos, após Charles enfiar para Leonardo, que se esticou todo para finalizar pra fora. Aos 29 minutos Lacraia, em jogada individual, deixou para trás a zaga nacionalina mas na hora de concluir chutou por cima do gol.

Ainda no primeiro tempo o técnico nacionalino Uidemar Oliveira se viu forçado a mudar o time. Amaral sentiu problema muscular e deixou o gramado para a entrada de Thiago Amazonense. Aos 34 minutos a prata-da-casa nacionalina resolve logo mostrar serviço e, em grande estilo maestrino, lança na área para Hugo que domina para Klayton fuzilar. A bola tira raspão da trave de Naylson.

O Leão da Vila chegou ao gol aos 36 minutos. Em jogada aérea de escanteio cobrado por Klayton, Santiago sobe mais alto que Fábio Gomes e cabeceia atrasando para Charles somente escorar para o fundo das redes.

Logo em seguida o Fast Clube/Ulbra por pouco chegou ao gol de empate. Alberto cruzou na área e Nando bateu de primeira, tirando tinta da trave de Jairo. Aos 41 minutos Carlinhos, em jogada individual, chutou forte e Santiago, em cima da linha, conseguiu evitar o gol de empate. Na rebatida Lacraia, com o gol livre, conseguiu isolar por cima do gol.

Para o segundo tempo, o Leão da Vila Municipal voltou mais rápido, com a entrada do meia Messi no lugar de Hugo Veloso. Mas foi Thiago Amazonense quem chega com grande jogada, logo aos 5 minutos, tabelando com Leonardo, que devolveu o passe. Amazonense chutou para grande defesa de Naylson.

Daí em diante o Nacional conseguiu administrar bem a posse de bola. Uidemar Oliveira orientava, da beira do campo: “vamos com calma, toquem a bola!”. E o time correspondia dentro de campo. Entretanto, em desvantagem, o Fast Clube/Ulbra passou a pressionar. E começou a brilhar a estrela do goleiro Jairo. Aos 13 minutos Catatau passou por Thiago Mariano e tocou pra Roberto Dinamite que devolve o passe. Catatau chutou em cima de Álvaro, a bola desviou e Jairo ainda conseguiu dar um tapinha nela, evitando o empate no SESI.

O Fast Clube/Ulbra voltou a dar trabalho aos 19 minutos. Em jogada pela lateral construída por Catatau, o Tricolor por pouco não chegou ao gol. Nando recebeu, dominou e chutou para Jairo fazer grande defesa. No rebote Lacraia bateu forte para Jairo espalmar para linha de fundo.

O Nacional desceu perigosamente em contra-ataque com Carlos Henrique, aos 29 minutos. O atacante nacionalino chutou forte e Fábio Gomes evitou mais um gol do Naça. O Fast Clube/Ulbra voltou a atacar com perigo somente aos 39 minutos, quando Catatau passou pela defesa e tocou para Michell chutar em cima do zagueiro. No rebote Emerson tentou mas novamente Jairo evitou o empate no estádio do SESI.

A partida ficou quentíssima aos 48 minutos da etapa final, quando jogadores do Fast Clube/Ulbra tentaram agredir o árbitro do jogo Djalma Silva de Souza. A polícia especializada Rocam teve muito trabalho para fazer a segurança do juiz. Na área externa do Estádio, Polícia Militar e integrantes da torcida Esquadrão Tricolor (TET), do Fast Clube/Ulbra, se envolveram em tumulto. Um PM apontou arma para a torcida.

Final do jogo, o Fast Clube/Ulbra perdeu a liderança e a invencibilidade e o Nacional a vice-liderança, mas perdeu o treinador Uidemar Oliveira, que anunciou que entragaria o cargo, não satiseito com algumas situações no clube.

Ficha Técnica:
Nacional 1 a 0 Fast Clube/Ulbra
Quarta feira 8 de fevereiro de 2012
4ª Rodada da Taça Amazonas (1ª Fase)
Campeonato Amazonense 2012
Estádio Roberto Simonsen, em Manaus
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Marcos Santos Vieira
Auxiliar 2: Marleudo Nunes de Lima
4º Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro
Renda: R$ 7.255,00
Público pagante: 876
Cartões amarelos: Jairo, Thiago Mariano, Klayton, Edvan, Leonardo, Naylson, Alberto, João Gomes, Fabio Gomes, Nando e Michel.
Gol: Charles 36 minutos do 1° tempo.

Nacional: Jairo; Amaral (Thiago Amazonense), Alexandre, Santiago e Klayton; Thiago Mariano, Álvaro, Edvan e Hugo Veloso (Messi); Charles e Leonardo (Carlos Henrique).
Técnico: Uidemar de Oliveira
Fast Clube/Ulbra: Naylson; Catatau, João Gomes, Fábio Gomes (Rodrigão) e Alberto; Carlinhos, Emerson, Michell e Roberto Dinamite; Lacraia e Nando. Técnico: Paulo Morgado.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários